12 maneiras naturais para equilibrar seus hormônios

Hormônios têm efeitos profundos sobre a sua saúde mental, física e emocional.

Estes mensageiros químicos desempenham um papel importante no controle de seu apetite, peso e humor, entre outras coisas.

Normalmente, suas glândulas endócrinas produzem a quantidade precisa de cada hormônio necessário para vários processos em seu corpo.

No entanto, desequilíbrios hormonais tornaram-se cada vez mais comum com o estilo de vida moderno de ritmo acelerado de hoje. Além disso, certos hormônios declinam com a idade, e algumas pessoas experimentam uma diminuição mais dramática do que outras

.

 Mulher exercitando e bebendo água Felizmente, uma dieta nutritiva e outros Hábitos de vida saudáveis ​​podem ajudar a melhorar a sua saúde hormonal e permitem que você sinta e executar o seu melhor. </p data-recalc-dims=

Este artigo irá mostrar-lhe 12 maneiras naturais para equilibrar seus hormônios.

A proteína dietética fornece aminoácidos essenciais que seu corpo não pode fazer por conta própria e deve ser consumido Todos os dias, a fim de manter a saúde muscular, óssea e da pele.

Além disso, a proteína influencia a liberação de hormônios que controlam o apetite ea ingestão de alimentos

Que comer proteína diminui os níveis de "hormônio da fome" ghrelin e estimula a produção de hormonas que o ajudam a sentir-se cheio, incluindo PYY e GLP-1 ( 1 2 Em um estudo, os homens produziram 20% mais GLP-1 e 14% a mais PYY depois de comer uma refeição de alta proteína do que depois de comer uma refeição que continha uma quantidade normal de proteína.

Além disso, as classificações de fome dos participantes diminuíram 25% mais após a refeição de alta proteína em comparação com o normal- Em outro estudo, as mulheres que consumiram uma dieta contendo 30% de proteína experimentaram um aumento no GLP-1 e sentimentos de plenitude maiores do que quando comeram uma dieta contendo (1) 10% de proteína.

O que é mais, eles experimentaram um aumento no metabolismo e queima de gordura ( 7 .

Para otimizar a saúde hormonal, os especialistas recomendam consumir um mínimo de 20-30 gramas de proteína por refeição ( 8 ).

Isto é fácil de fazer, incluindo uma porção destes alimentos ricos em proteínas em cada refeição.

Sumário: O consumo de proteína adequada desencadeia a produção de hormonas Que suprimem o apetite e ajudá-lo a se sentir completo. Apontar para um mínimo de 20-30 gramas de proteína por refeição.

2. Engajar-se no exercício regular

 Um par de sapatos de corrida cinza "width =" 135 "height =" 171 "" 19459003 19459002 A atividade física pode influenciar fortemente a saúde hormonal Um grande benefício do exercício é a sua capacidade de reduzir os níveis de insulina e aumentar a sensibilidade à insulina A insulina é uma hormona que tem várias funções. As células para pegar o açúcar e aminoácidos da corrente sanguínea, que são então utilizados para a energia e manter o músculo. </p data-recalc-dims=

No entanto, um pouco de insulina vai um longo caminho.Mucho pode ser francamente perigoso

] Altos níveis de insulina têm sido associados à inflamação, doenças cardíacas, diabetes e câncer.Além disso, eles estão conectados à resistência à insulina uma condição em que suas células não respondem adequadamente aos sinais da insulina ( ).

Muitos tipos de acti (19459007),

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