3 mudanças na dieta no sentido de emagrecer de maneira contínua

Especialista em emagrecimento ensina como continuar perdendo peso mesmo depois das primeiras semanas

Por
Redação jibóia FORMA

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6 dez 2017, 17h46

É muito comum que algumas pessoas percam peso após eleger uma dieta balanceada e uma rotina de exercícios físicos, mas parem o ritmo de emagrecimento após um tempo – modo conhecida como efeito platô.

De concórdia com Rodrigo Polesso, especialista em Nutrição Otimizada no sentido de Saúde e suficientemente-Estar pela Universidade Estadual de San Diego, existem dois erros principais responsáveis pela modo: a redução extrema de calorias e os exercícios aeróbicos de longa duração. “Muita gente cavaco que vai emagrecer se comer muito pouco e passar horas na esteira  fazendo caminhada”, conta Rodrigo. “Mas depois dos primeiros dias em que você nota uma queda no peso, seu organismo e metabolismo vão se reajustar de forma a economizar o gasto calórico porque interpreta que o aporte de calorias vai ser ordinário”, explica.

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Os passos (simples) que podem ser realizados
Rodrigo lista 3 conselhos que devem ser seguidos no sentido de você permanecer perdendo peso mesmo semanas após começar um regime:

1. deparar os açúcares escondidos da dieta
Mesmo quem parou de comer doces e vitualhas açucarados pode consumir o pó caucasiano na dieta sem vencer. “Preste consideração nos rótulos do que você compra e observe tudo o que come”, sugere Rodrigo. “O doçura que está no cafezinho ou no molho de tomate pode estar atrapalhando seu emagrecimento”.

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2. nulificar as gorduras adicionadas e não-naturais
Quando se fala em dieta low carb ou fornecimento Forte (que se baseia essencialmente em comer vitualhas com subida densidade nutricional e excluir os processados e industrializados), as pessoas abrem as portas no sentido de o consumo de gorduras. Só não cometa exageros! “As gorduras naturais de origem material e vegetal são suficientemente-vindas”, explica Rodrigo. “Mas isso não significa que você deve colocar óleo de coco toda vez que for tomar moca ou jogar muito óleo de oliva na salada caso seu objetivo seja emagrecer”, completa.

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3. conceber um protocolo correto de jejum intermitente
O último passo no sentido de continuar emagrecendo é com períodos mais longos do que o intervalo que você costuma criar entre as refeições. No entanto, é importante que o protocolo seja seguido de forma correta e com orientação profissional de um nutricionista com conhecimentos sobre o jejum intermitente. “Ao praticar da forma certa, você consegue quebrar o efeito platô”, explica Rodrigo.

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3 mudanças na dieta no sentido de emagrecer de maneira contínua

Fonte: https://boaforma.abril.com.br/dieta/3-mudancas-na-dieta-no sentido de-emagrecer-de-maneira-continua/

caion

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