4 jeitos de praticar mindfulness durante a corrida

Viver no presente enquanto se exercita pode melhorar seu desempenho e deixar a modalidade também mais prazerosa

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11 set 2017, 17h07

Aquela história de ficar pensando nos problemas e nas tarefas do dia enquanto corre não é a melhor tática no sentido de senhorear uma jibóia performance no esporte. lá de tirar sua concentração da corrida – sim, manter uma técnica de movimento adequada realiza toda a diferença –, ocupar a mente com pepinos também pode deixá-la mais estressada e desfolhar com toda a encanto da ocupação. A seguir, aprenda quatro formas de se conectar com o presente (o famoso mindfulness, uma espécie de meditação que valoriza a circunspecção plena) e viver o momento de verdade.

Saiba maisA técnica mindfulness pode socorrer você a lidar melhor com as emoções

1. Conte os passos

no sentido de esvaziar a mente, vale espelhar as vezes em que seu pé toca o chão. Conte já dez (ou vinte, trinta…) e depois comece de novo. Se os pensamentos voltarem, faça um esforço no sentido de retomar a soma. ora, se eles tiveram conexão com alguma dor, reduza o ritmo ou interrompa a ocupação.

2. Preste circunspecção no corpo

Se contar os passos realiza com que você fique entediada, coloque o foco no seu movimento. Sinta cada processo: o talão encostando no solo, os braços indo no sentido de trás e no sentido de a frente. Inclusive, ponderar-se a esses detalhes aplauso a melhorar a mecânica da corrida, o que potencializa os resultados e evita incômodos.

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3. Tire os fones

Sabemos que correr ouvindo Shakira ou Anitta pode já elaborar com que você se empolgue e acelere seu pace. Só que do mesmo modo tende a levá-la no sentido de um mundo assaz distante. Aproveite a bafejo no rosto, o visual do pôr-do-sol ou mesmo o clima de expressão da galera da academia no sentido de viver de verdade o momento e conquistar mais benefícios do mindfulness (a ciência já comprovou que a prática reduz o stress e a impaciência). Experimente treinar com o som lugar e ouça seus passos, seu embate do coração e, principalmente, sua respiração.

4. Desconecte-se

Já tentou deixar o relógio em casa e controlar seu pace por meio da sua percepção de esforço? Isso mesmo! De consonância com seu fôlego (que é uma junção de respiração + coração + músculo), você consegue mexer ou reduzir o ritmo sem precisar ficar ligada na tecnologia. Inclusive, isso é ótimo no sentido de não entrar em pânico caso seu gadget falhe na hora da prova, né?

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4 jeitos de praticar mindfulness durante a corrida

Fonte: https://boaforma.abril.com.br/fitness/4-jeitos-de-praticar-mindfulness-durante-a-corrida/

caion

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