5 dicas em treinar em uma corrida de 5K com um corpo maior

Por muito tempo, sempre houve um tanto que me impediu de me tornar um corredor, muito menos se inscrever e treinar em uma corrida de 5K. Eu tinha um ideal queimado em meu cérebro do que um corpo de corredor parecia, e estava muito longe do meu. Eu pensei que fisicamente não poderia estabelecer isso, que eu não seria recebido pela comunidade em execução. Eu me atrapalhei em me sentir como um impostor.

Então, uma fria e chuvosa noite de outubro, juntei-me ao meu primeiro clube de corrida; minha vontade de cruzar a linha de chegada tinha, de alguma forma, superado o medo de ser julgada. em minha surpresa, meu primeiro líder foi uma mulher de tamanho grande. Eu fiquei chocado. Isso foi diante das contas do Instagram positivas em o corpo existirem, então eu não percebi que os corredores plus size estavam por então. Eu não conseguia entender que alguém com um corpo como o meu estaria liderando o partido – mas lá estava ela. Esse foi o começo da minha total mudança de mentalidade sobre o que significava ser um corredor e um púgil.

Desde aquele dia, dediquei a minha vida a acostar as mulheres de todos os tamanhos a topar o seu interior. púgil em corridas e no ginásio

Eu sei que romper em uma [5] 5K race pode ser intimidante. finalmente, os corredores são frequentemente representados como máquinas de resistência ultra-magras. No entanto, a verdade é que a comunidade de corrida é indeficiente diversificada e muito acolhedora. Se conseguirmos ultrapassar a idéia estreita de como deve ser um "corredor", podemos começar a experimentar a vitória da corrida de 5 km em todos os tamanhos.

Corridas de 5K e Treinei centenas de mulheres de todas as formas e tamanhos em estabelecer o mesmo. Se seu corpo é grande ou pequeno, se você correr com o corpo que você tem, não há como negar que você tem o corpo de um corredor! Se você está pensando em se inscrever em um 5K, aqui estão algumas dicas em dominar sua primeira corrida de 5k. Você deste modo como pode se inscrever em meu plano de kickstart 5K gratuito – mais informações aqui !

1. Comecei a embaralhar

Eu sempre coloco meus clientes em ordem diante de correr. Quanto menos impacto você tiver com o piso, menor a probabilidade de você desenvolver uma lesão. Quando você começar a correr, eu recomendo manter os pés o mais próximo provável do chão em uma corrida aleatória. Você pode começar a alongar seu ritmo enquanto seu corpo se acostuma com a demanda. Mas em começar, grosso e lento constrói corredores sem lesão.

2. mesclar entre correr e 2

Quando você começa a correr, os intervalos são o caminho a percorrer. Se você não está familiarizado com o treinamento intervalado, é quando você alterna determinados períodos (ou intervalos) de caminhada e corrida. Tipicamente, ao longo de um plano de treinamento, os intervalos de caminhada tornam-se mais curtos ou menos freqüentes e os intervalos de corrida se tornam mais longos ou mais freqüentes.

No início, intervalos muito curtos são ideais e começarão a condicionar seu corpo a corre. Por exemplo, você pode começar correndo ou embaralhando por 30 segundos, seguido de caminhar por 1 minuto; e tente manter esses intervalos por vários minutos. Mesmo que 30 segundos pareçam fáceis, é importante começar devagar e preparar o corpo adequadamente em a demanda que está por vir. Mantenha uma jibóia postura, com os ombros em trás e o olhar em frente, não em grosso. jibóia postura assistência a prevenir lesões e uma forte posição vertical permite que seus pulmões tenham capacidade respiratória total. Será natural que você se canse de perder sua forma, então esteja cauteloso e corrija sua posição regularmente. E resista ao impulso de se comparar a outro momento da sua vida – como o que você poderia desfrutar feito no ensino médio.

Tarryn Rudolph

3. Aprenda seu ritmo.

Muitos de meus clientes mencionam que lutam com a respiração no começo. Isso se resume ao condicionamento cardiovascular (que melhora com a consistência), mas deste modo como pode ser gerenciado com o seu ritmo. Se você está descobrindo que não pode recuperar o fôlego e está se sentindo exasperado, este é um sinal certo de que você precisa desacelerar. Por outro lado, se você cavaco que suas corridas são fáceis demais, sua respiração não é difícil e é provável manter uma conversa informal é hora de precipitar seu ritmo. Monitorar seu ritmo com um dispositivo eletrônico é uma ótima maneira de ficar em uma zona aeróbica. Tome nota dos momentos em que as coisas parecem perfeitamente administráveis ​​e note seu ritmo e frequência cardíaca.

O objetivo é correr consistentemente – não começar a toda velocidade e estar exausto quando chegar a 1,6 km. A idéia por trás de um plano de treinamento 5K é topar o seu ritmo desafiador e confortável e continuar com isso durante a corrida.

4. trato seu plano quando você precisar.

Geralmente, um plano de 5K é projetado em que os indivíduos percorram toda a distância (3,1 milhas) ainda o final do programa. Alguns planos treinam você em estabelecer isso em intervalos de 10 minutos seguidos de 1 minuto de caminhada. No entanto, essa pode não ser a abordada correta em algumas pessoas – e tudo assaz. Em vez de entrar em "modo de falha" e dizer a si mesmo que você é incapaz de realizar o programa definido, alto consertar as velas. Não há nada de errado em estabelecer uma corrida de 5k com uma corrida de 5 minutos, seguida de uma caminhada de 2 minutos ou mesmo andando a corrida inteira. O ponto é ir a distância de uma maneira que funcione em você e seu corpo.

5. Adquira e divirta-se!

A distância de 5K é uma grande conquista e um tanto em se orgulhar. Tente ficar mentalmente positivo e se divertir com o processo ao longo do caminho. Independentemente do tamanho do seu corpo, você é um corredor e isso é um tanto a desfrutar! desse jeito como qualquer meta significativa, haverá garabulho e garabulho. Continue o curso e lembre-se por que você começou

Você está pronto em começar?

A distância de 5K realmente mudou minha vida e presentemente ajudando mulheres a sentir a glória de cruzar sua primeira linha de chegada de 5K. Depois de muitos anos treinando clientes de tamanho grande em várias linhas de fecho, criei um programa que é dessemelhante do resto. Nós capacitamos os membros a adotarem o corpo que possuem, oferecendo conteúdo específico em mulheres de tamanho grande. Nossos intervalos iniciais são menos agressivos do que a maioria dos programas em execução em acostar a tornar a experiência livre de lesões. Nós lidamos com a mentalidade e oferecemos uma comunidade de coaching de muleta a cada passo do caminho em que você nunca tenha que se sentir sozinho – como a garota grande na parte de trás do pacote.

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Louise Green é formadora de tamanho extra, fundadora do programa de fitness Body Exchange e obreira de Big Fit Girl: Abrace o corpo que você tem. Escreve a coluna do SELF Big Fit Girl . Siga: Instagram @LouiseGreen_BigFitGirl Twitter @Bigfitgirl Facebook @ louisegreen.bigfitgirl ]


5 dicas em treinar em uma corrida de 5K com um corpo maior

Fonte: https://www.self.com/story/ways-to-conquer-your-first-race-with-a-bigger-body

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