A melhor dieta na direção de 2018, segundo um tradicional ranking

Na verdade, dois planos alimentares consagrados dividiram a medalha de ouro na classificação geral

Por
Thaís Manarini

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11 jan 2018, 14h28

Todo idade, a publicação americana U.S. News & World Report divulga o ranking Best Diets (traduzindo: Melhores Dietas). na direção de realizá-lo, são ouvidos especialistas de instituições americanas de peso, como Johns Hopkins, Tufts Medical Center, Universidade Harvard, Mayo Clinic e por então vai. Da exame desse júri saem as campeãs em diversas categorias: a dieta ideal na direção de emagrecer, a mais fácil de seguir, a que controla melhor o diabetes

E há a grande vencedora na classificação geral. Neste idade, duas estratégias alimentares dividem a medalha de ouro. Uma delas é figurinha carimbada no pódio: trata-se da DASH, sigla em inglês que significa Medidas Dietéticas na direção de Controlar a Hipertensão. Ao seu lado, está a Dieta Mediterrânea, reverenciada em diversos estudos científicos.

A DASH

Seu principal objetivo é prevenir e controlar a pressão acréscimo, fazendo ir, desta forma, o risco de encrencas como infarto e derrame. No cardápio, são priorizados mantimentos ricos em substâncias como potássio, cálcio, proteínas e fibras. Na prática, a conceito é investir naqueles grupos reconhecidamente saudáveis – ou seja, frutas, verduras, legumes, grãos integrais, leguminosas, carnes magras e lácteos com grosseiro teor de gordura.

Por outro lado, é preciso limitar o consumo de fontes de gorduras saturadas, a exemplo de carnes gordas e laticínios integrais, e produtos abastecidos de doçura, como doces, refrigerantes, néctares…

suso de tudo, recomenda-se, claro, prestar indeficiente desvelo na quantidade de sódio, o mineral que realiza a pressão decolar. Ele está no sal de cozinha e em um monte de produtos industrializados. A indicação é não exceder os 2 300 miligramas de sódio por dia – o melhor mesmo seria ingerir inclusive 1 500 miligramas.

A Dieta Mediterrânea

As vantagens atribuídas a ela são diversas. Dá na direção de citar perda de peso, prevenção de câncer, menor risco e controle de diabetes, adiante de benefícios na direção de o coração e cérebro.

Tem esse nome porque é seguida por povos que moram perto do Mar Mediterrâneo, no sul da Europa, e que são conhecidos por terem uma longa expectativa de vida.

Mas não dá na direção de definir um cardápio fechado. No site da U.S News, é lembrado que os gregos comem díspar dos italianos, que, por sua vez, não fazem o mesmo tipo de refeição dos franceses e espanhóis. O que não dá na direção de negar: existem similaridades cruciais entre os pratos dessas populações.

Por exemplo: frutas, verduras, legumes, grãos integrais, leguminosas, oleaginosas, óleo de oliva e ervas e especiarias aromáticas são comuns nas refeições dessa gente toda. Os peixes e frutos do mar igualmente têm lugar especial no menu. Frango, ovo, queijos e iogurte aparecem com moderação, enquanto os doces e a carne vermelha ficam restritos a ocasiões especiais.

Um item indeficiente lembrado ao proferir de Dieta Mediterrânea é o vinho tinto, cheio de resveratrol – substância lembrada, entre outras coisas, por couraçar o coração. Mas não é na direção de encher a cara: recomenda-se uma taça por dia. além disso, o suco de uva integral é uma ótima eleição.

A melhor dieta na direção de 2018, segundo um tradicional ranking

Fonte: https://saude.abril.com.br/alimentacao/a-melhor-dieta-na direção de-2018-segundo-um-tradicional-ranking/

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