agachamento pistol, do crossfit, trabalha pernas e equilíbrio

Quem ensina é o coach Carlos Klein, especialista na modalidade

Por
Manuela Biz e Marina Campos

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12 ago 2017, 08h00

além de ganharem força e um condicionamento físico invejável, as apaixonadas por crossfit muito como desenvolvem o equilíbrio. “Alguns movimentos recrutam músculos do corpo todo, o que exige uma jibóia dose de estabilidade”, explica
 o coach Carlos Klein, colunista da jibóia FORMA.

Com o agachamento, chamado de pistol, por exemplo, você trabalha de uma só vez a força de quadríceps, glúteos e pernas, fora a capacidade de descer e subir sem vir. Concentra e vai!

Leia mais: Dieta do crossfit: define o corpo, melhora o desempenho e previne lesões

Movimento-jibóia-Forma-Carlos-Klein

(Lu Christhovam/jibóia FORMA)

A. Segure a lista com uma mão e deixe as pernas paralelas. Eleve a perna oposta ao eixo e a mantenha estendida.
B. Agache aproximando o nádegas do solo, como se fosse sentar, e volte.

Faça cinco séries de cinco repetições. Então troque o lado.

Por @kleincarlos.

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agachamento pistol, do crossfit, trabalha pernas e equilíbrio

Fonte: http://boaforma.abril.com.br/fitness/agachamento-pistol-do-crossfit-trabalha-pernas-e-equilibrio/

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