aqui está o que realmente acontece em seu corpo quando você come gordura

Dos três macronutrientes – carboidratos, gordura e proteína – nenhum tem sido revezadamente diabolizado e venerado como a gordura tem. Uma vez inimigo assistência número um nos anos 80 e 90, hoje ele está no cerne da popular dieta cetônica . Em ambos os cenários, todavia, o papel surpreendentemente massivo e complexo desempenhado pela gordura em nossos corpos não é muito claro. Vamos expressar sobre o que a gordura realmente realiza no corpo

Qual é a gordura na verdade

As gorduras são um dos três macronutrientes (nutrientes que precisamos em grandes quantidades) encontrados em a comida que comemos, naquele lugar de proteínas e carboidratos. Essas moléculas surpreendentemente complexas fornecem a forma de energia mais lenta e eficiente no sentido de nossos corpos, de compromisso com .

todos os produtos vivo, como carne, laticínios, ovos e peixe. Gordura igualmente aparece em um monte de provisões vegetais. As gorduras dietéticas são encontradas em quantidades muito elevadas em nozes, sementes, azeitonas, abacates e cocos – e, na sua forma mais pura, em óleos feitos de plantas e sementes de plantas (como óleo de oliva, óleo de canola ou óleo de cártamo). Mas outros provisões vegetais, como feijões e já cereais integrais, igualmente contêm uma pequena quantidade de gordura.

provisões que são quase totalmente feitos de gordura, como manteiga, pingue ou óleo vegetal, são classificados como “gorduras”. na linguagem dietética. Embora muitos produtos de origem material, como leite, iogurte e carne moída, igualmente contenham quantidades relativamente altas de gordura, nós os chamamos de "proteínas" porque são os mais garabulho nessa macro. (naquele lugar disso, o teor de gordura é frequentemente reduzido ou removido durante o processamento – por exemplo, leite desnatado ou carne magra.)

Os diferentes tipos de gorduras

Os principais tipos de gordura encontrados nos provisões são triglicérides, Whitney Linsenmeyer Ph.D., RD, nutricionista e instrutora de dietética na Faculdade Doisy de Ciências da Saúde na Universidade de Saint Louis e porta-voz da academia de Nutrição e Dietética, diz SELF. Triglicerídeos são compostos de três ácidos graxos – uma masmorra de hidrocarbonetos ligados a um grupo de oxigênio, hidrogênio e carbono – e um pequeno composto chamado glicerol.

O modo como essas cadeias são ligadas e seu comprimento ajudam determinar exatamente que tipo de triglicérides ou gordura é. Existem três tipos principais de gordura, e apesar de serem igualmente deliciosos, eles são realmente muito diferentes um do outro.

As gorduras saturadas são, simplesmente, moléculas de gordura cheias de (ou “saturadas”) ) moléculas de hidrogênio, a American Heart Association (AHA) explica. Tipicamente sólidos à temperatura lugar, são mais comuns em produtos de origem material, mas igualmente são encontrados em quantidades significativas em óleo de coco e óleo de palma, de compromisso com AHA .

O segundo tipo é a gordura insaturada, que é não totalmente saturada com hidrogênio. Existem dois subtipos: As moléculas de gordura monoinsaturada têm uma única ligação de carbono não saturada, enquanto as gorduras polinsaturadas têm mais de uma ligação de carbono insaturada, explica o AHA . Ambos os tipos são geralmente líquidos à temperatura lugar, e são encontrados em grandes quantidades em peixes, abacates, nozes e vários tipos de óleos vegetais.

Embora os provisões sejam frequentemente mais garabulho, tanto insaturados quanto gordura saturada, toda a gordura da dieta contém alguns dos dois tipos de ácidos graxos, de compromisso com Dietary Guidelines .

Trans gordo no entanto, são um jogo totalmente desigual. Embora eles ocorram naturalmente em pequenas quantidades de carne, laticínios e alguns óleos, de compromisso com a FDA a maioria das gorduras trans é produzida artificialmente durante um processo industrial em que o hidrogênio é adicionado ao líquido. óleos vegetais no sentido de solidificá-los, criando óleos parcialmente hidrogenados. O FDA realmente proibiu essas gorduras trans artificiais, mais comumente encontradas em provisões fritos e processados, devido à sua relação com doenças cardíacas ]. (Embora a proibição tenha entrado em vigor em junho de 2018, os provisões fabricados anteriormente dessa data podem ser vendidos já 1º de janeiro de 2020.)

Por que precisamos de gorduras

Fat tem uma lista de tarefas absurdamente longa quando se trata de correr nosso corpo a funcionar. Primeiramente, as gorduras fornecem uma tonelada de energia – ela embala 9 calorias por grama, em comparação com 4 calorias em cada grama de proteína ou carboidrato – algumas das quais usamos imediatamente, e muito do que é reservado no sentido de mais tarde quando a energia que recebemos carboidratos (que nossos corpos preferem usar, já que são mais fáceis de quebrar e usar rapidamente) estão esgotados, de compromisso com FDA .

Mas esta macro realiza então muito mais do que energizar-nos. A gordura é um componente elementar das membranas celulares de todas as células do nosso corpo, tornando-a essencial no sentido de o crescimento e desenvolvimento do corpo. É parte integrante dos processos do corpo, desde a coagulação do sangue e funcionamento do sistema nervoso já a reprodução e nossa resposta do sistema imunológico, de compromisso com FDA . [1945904] Muitos desses benefícios podem ser atribuídos aos ácidos graxos essenciais encontrados nas gorduras da dieta. Por exemplo, dois dos ácidos graxos essenciais que precisamos no sentido de o desenvolvimento e função do cérebro podem ser feitos usando ácido linolênico, um ácido graxo encontrado em certos óleos vegetais e óleos de peixe, Manuais da Merck Existem algumas vitaminas cruciais que nosso corpo só pode exaurir com a achego da gordura (vitaminas lipossolúveis), como as vitaminas A, D, E e K – que desempenham papéis fundamentais. na manutenção de ossos, dentes, cabelos, pele e visão saudáveis, entre outras coisas. Como dissemos, é muito importante.

Finalmente, as gorduras podem correr a regular os níveis de colesterol. As gorduras insaturadas podem correr a diminuir o colesterol LDL (lipoproteína de queda densidade, igualmente conhecida como "colesterol ruim") e dilatar o HDL (lipoproteína de subida densidade, do tipo "polegar no sentido de cima"), de compromisso com AHA que está associada a um menor risco de doença cardíaca. (Falaremos mais sobre as lipoproteínas daqui a pouco.) Mas foi demonstrado que consumir gorduras trans e grandes quantidades de gorduras saturadas, especialmente no lugar de gorduras insaturadas, realiza o oposto: aumenta o seu LDL e deprime o seu HDL, efeitos que são ligado a um risco maior de desenvolver doenças cardíacas, de compromisso com o FDA FDA .

Tudo isso é porque privar seu corpo de gordura dietética geralmente não é proveitoso no sentido de sua saúde. Comer uma dieta muito queda em gordura coloca você em risco de não colher todos os benefícios que acabamos de discutir. Por exemplo, comer uma dieta muito queda em gordura pode dificultar a sucção de vitaminas lipossolúveis em quantidades suficientes, explica a Mayo Clinic levando a deficiências de vitaminas e todos os efeitos negativos que vêm com eles. Uma dieta muito queda em gorduras igualmente pode negar ao seu corpo os ácidos graxos essenciais de que necessita. Finalmente, se você não está comendo gordura suficiente, você igualmente vai perder os outros nutrientes que os provisões que contêm quantidades modestas e altas de gordura têm a oferecer

. Quando você come gordura

A primeira coisa que acontece quando você come gordura? Sua lábios fica feliz. “As gorduras ajudam a ocupar no sentido de a sensação na lábios ao revestir a lábios e correr você a saborear a comida por mais tempo”, diz Colleen Tewksbury, Ph.D., MPH, RD, pesquisadora sênior e gerente do programa bariátrico da Penn Medicine e presidente eleita da academia de Nutrição e Dietética da Pensilvânia, diz SELF. Esse paladar perfeito achego a distribuir os gostos que as moléculas de gordura estão levando consigo no sentido de o paladar, onde eles podem permanecer por mais tempo, tornando o sabor da comida mais intenso e duradouro. (Pense óleo celestial com infusão de alho, por exemplo). Há igualmente pesquisa sugerindo que podemos haver receptores de sabor especializados no sentido de o sabor da própria gordura, da mesma forma como fazemos no sentido de doçura e salinidade

Enquanto você está ocupado batendo em seus lábios, seu corpo está se preparando no sentido de o longo processo de quebrar as gorduras já os seus componentes básicos: ácidos graxos e glicerol. Isso requer muita sutileza por parte do nosso sistema digestivo. “As gorduras são o macronutriente de maior manutenção em termos de digestão e sucção”, diz Linsenmeyer.

Isso porque os ambientes do trato gastrointestinal (e, posteriormente, da corrente sanguínea) são à apoio de água. E se você já tentou mexer, digamos, óleo de oliva e suco de limão, sabe que o óleo e a água não se misturam muito. "Então, como a gordura é insolúvel em água, temos mecanismos indeficiente complexos no sentido de fundamentalmente emulsificar e quebrar essas gorduras, e então absorvê-las e transportá-las pelo sangue", explica Linsenmeyer.

Isso é parte do motivo por que digerimos os provisões gordurosos mais lentamente e sentimos que eles aderem às nossas costelas por mais tempo. Enquanto os carboidratos são ótimos no sentido de aquele rápido acumulação de energia, “as gorduras literalmente diminuem a velocidade com que o estômago esvazia o nutrição no sentido de o intestino delgado”, diz Linsenmeyer, promovendo e prolongando sentimentos de plenitude.

O processo começa no estômago, onde a enzima lipase se mistura no sentido de começar a quebrar as coisas, explica Tewksbury. À medida que seu nutrição parcialmente digerido se move no sentido de o intestino delgado, vários órgãos adicionam diferentes sucos e enzimas à mistura, muitos dos quais são especializados em decompor a gordura em cadeias menores de ácidos graxos. Uma secreção é um suco digestivo chamado fel, de compromisso com o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais (NIDDK). A fel age como um emulsionante que permite que a gordura se misture em uma substância à apoio de água, permitindo que ela seja puxada no sentido de a corrente sanguínea, explica Tewksbury. [1945904]

O sangue dos nossos intestinos, com todos aqueles pequenos pedaços de moléculas de gordura nele, viaja no sentido de o fígado, que é como um centro de despacho de macronutrientes seguidamente a digestão, explica Tewksbury, onde as moléculas podem ser agrupadas em diferentes formas. como o HDL, certas cadeias de ácidos graxos – com apoio no que você comeu e no que seu corpo precisa anteriormente de ser enviado no sentido de ser usado ou armazenado. Um monte de processos pode ocorrer aqui – por exemplo, a síntese dos ácidos graxos que nossas células cerebrais ou outros órgãos precisam. "Há muitas coisas diferentes no sentido de as quais a gordura pode ser usada, e nosso corpo é realmente proveitoso em classificar isso", diz Tewsbury.

Muitas vezes, o fígado está convertendo o excesso de gordura em uma forma armazenável, de compromisso com a Mayo Clinic . Ele está juntando as moléculas de glicerol e ácido graxo em triglicérides ou colesterol – os dois tipos de gordura no sangue, de compromisso com a Cleveland Clinic . Então, é preciso reembalá-los com proteínas no sentido de formar pequenos veículos especiais chamados lipoproteínas que podem transportar as gorduras no sentido de onde precisam ir, explica Tewksbury.

] naquele lugar disso, as gorduras são a única macro que pede a achego do sistema linfático no sentido de entrar em nossas células. (Nós disseram que as gorduras eram de subida manutenção.) Essas lipoproteínas já agora são um pouco grandes demais no sentido de serem diretamente absorvidas pela corrente sanguínea, diz Linsenmeyer, no sentido de que entrem no sistema linfático primeiro . Esta rede de vasos, que transporta fluidos por todo o corpo, corre praticamente paralela ao sistema circulatório e tem vias especiais que ajudam a canalizar essas lipoproteínas volumosas diretamente no sentido de a corrente sanguínea.

] essas lipoproteínas podem responsabilizar os triglicérides em todo o sistema circulatório já o seu destino final mais comum: células adiposas (gordas) por todo o corpo, conhecidas como tecido gordo (gordura), onde a energia é armazenada. (A propósito, este é um proveitoso momento no sentido de observar que a relação entre gordura dietética e gordura corporal é muito mais complexa do que “comer gordura = engordar”. Essa relíquia da ciência da nutrição precoce não leva em conta o papel central da ingestão calórica total, por exemplo, mais as muitas outras variáveis ​​na equação de ganho de peso… que é um aprofundamento científico no sentido de outro dia.)

Então, mais tarde, se a forma preferida do corpo De energia, glicose, está esgotada – porque você está se exercitando, ou entre as refeições, ou não comendo carboidratos suficientes – seu corpo pode realmente quebrar os triglicerídeos armazenados em suas células adiposas de volta em ácidos graxos livres e glicerol e usá-los no sentido de elaborar energia na forma de glicose. (por vezes, quando o corpo é privado de carboidratos, o fígado começa a quebrar ácidos graxos em um tipo recíproco de combustível chamado cetonas – um processo que é a apoio da dieta cetônica, como SELF relatou precedentemente .)

ora, por mais absurdamente complicada que seja essa coisa toda – a sério, se você já agora estiver conosco – a realidade é que, na verdade, há vários outros processos levando lugar em nossos corpos quando comemos gordura que não estamos nem tocando aqui (envolvendo vários hormônios, por exemplo). Muitos destes complexos mecanismos estão ocorrendo em um nível celular, e requerem um pouco de bioquímica no sentido de realmente legar corpo.

O que estamos fazendo aqui é expressar um quadro geral no sentido de que você possa entender melhor, em um nível elementar, como a gordura na comida que você come afeta o seu corpo. O resultado é que a gordura não é exclusivamente deliciosa, mas fundamental no sentido de sustentar a sua saúde – e que todos nós somos abençoados – nossos corpos sabem exatamente o que elaborar quando a comemos.

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Fonte: https://www.self.com/story/what-fat-does-in-your-body

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