Os Benefícios de Comer Geleia

Hoje você aprenderá sobre os benefícios de comer geleia.

Você come geleia com frequência? É comum ver pessoas que desejam um estilo de vida mais saudável, mudar seus hábitos alimentares e adicionar mais atividades físicas em sua rotina diária. Mas o que muitas pessoas ainda não conseguem fazer é desistir de comer algo doce durante o dia…

Se você adora doces, vai adorar aprender sobre os benefícios que a geleia tem a oferecer para o corpo. Segundo especialistas, a geleia de alta qualidade, além de dar um toque especial aos pratos, é importante por conter pectina e fibra solúvel – responsáveis pelo lado gelatinoso para compota e tem um efeito regulador no intestino.

Inacreditável, não é? Pratos com frutas orgânicas e geleias caseiras sem açúcar são bons itens para impulsionar seus hábitos alimentares. Com um sabor agradável, você pode comer geleia no café da manhã, ao invés de manteiga e ghee, como sobremesa para diminuir a vontade de comer doces.

Como lanche da tarde, algumas torradas ou biscoitos. Nesse caso, escolha sempre aqueles que não contenham adição de açúcar. Outros são adoçados com açúcar reduzido ou adoçados com sumo de fruta, nomeadamente ótimas opções para quem busca saúde sem abrir mão do sabor.

A geleia de frutas tem utilizações culinárias ilimitadas. De pratos simples a mais sofisticados, eles podem ser usados em receitas doces e salgadas, como a carne, que auxilia no processo digestivo. Embora contenham todos esses benefícios, devem ser consumidos com moderação porque é rico em calorias.

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Os ingredientes são: duas xícaras de morangos frescos; 2 maçãs pequenas; 6 tâmaras; 2 colheres de sopa de sementes de chia e 1 xícara de água. Modo de fazer: Umedeça as sementes de chia em um copo d’água por 10 minutos. As sementes devem estar inchadas e a água parecer uma geleia. Pegue os morangos, lave os frutos e retire as folhas. Corte em pedaços pequenos. Pegue a maça, descasque, retire o caroço e as sementes da maçã. Corte em pedaços pequenos.

Modo de fazer: Coloque as maçãs, as tâmaras, a água e a chia no liquidificador ou processador de alimentos. Misture por 1 minuto até ficar homogêneo. Em uma panela, misture os morangos com o creme de maçã. Misture bem. Feche a panela e deixe ferver por 20 minutos, mexendo a cada 5 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar naturalmente.

Coloque a geleia em um recipiente hermético e guarde na geladeira. Diga nos comentários, você come geleia? Se sim, qual é o seu favorito? Você espalha no pão ou usa em seus pratos? Experimente e compartilhe sua experiência conosco.

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