Como eu tratei minha fascite plantar na hora de executar minha melhor maratona já agora

Em janeiro passado, eu corri minha décima maratona em minha cidade natal de Houston. Enquanto acabei tendo a corrida da minha vida e estabelecendo um novo recorde pessoal, a estrada de treinamento em chegar lá não foi 100% suave. No final da minha última corrida de treinamento de 14 milhas, e quando eu estava prestes a começar a minha afunilada alguma dor aguda e penetrante apareceu na parte inferior do meu pé. Foi o tipo de dor que qualquer corredor competitivo teme que os fará perder uma corrida completamente.

Desde o começo, eu sabia exatamente qual era o culpado: plantar fascite que não tinha sido convenientemente mostrada na mesma época diante da mesma corrida, dois anos diante. Felizmente, no entanto, consegui tratá-lo a tempo de já agora correr uma grande corrida. aqui está o que eu fiz (incluindo a ferramenta de rolamento de pé agora juro) e como especialistas sugerem em tratar a dor da fascite plantar. [1945904]

O que é fascite plantar?

Fascite Plantar é inflamação da fáscia plantar, a faixa espessa de tecido conjuntivo que corre ao longo do pé, desde a álcali dos dedos já o osso do talão. Essa condição é comum entre os corredores, dessa maneira como as pessoas que usam regularmente calçados sem sustentáculo, diz Yolanda Ragland, D.P.M., um podólogo em Nova York. Como essa faixa de tecido está conectada a muitas partes do pé e da perna, há uma tonelada de fatores que podem entrar em a fascite plantar – fundamentalmente, qualquer sufoco de fraqueza ou renque na parte inferior do corpo que muda a maneira como você corre pode abalar muito estresse é colocado em sua fáscia plantar.

Esta inflamação pode ocorrer como resultado do uso excessivo, falta de execução, ou overtraining dos bezerros e quadris, diz Bianca Beldini, DPT, um fisioterapeuta e EUA Triathlon Nível 1 Treinador em Nova York. A fascia plantar é destinada a concentrar o impacto que colocamos em nossos pés, mas quando está sujeita a garabulho níveis de estresse físico repetitivo (que é o que acontece quando você corre), o tecido pode ficar danificado e irritado. Isso desencadeia uma resposta inflamatória, resultando na rigidez e dor aguda que é um sinal revelador de fascite plantar.

Como tratar a dor da fascite plantar

A dor aguda e apurada e fácil de reconhecer com fasceíte plantar é notoriamente pior na primeira hora da manhã, quando você sai da cama e dá seus primeiros passos. Por essa razão, Ragland recomenda esticar o pé enrolando uma toalha, uma faixa de exercício elástica ou uma ferramenta semelhante – usei uma suspensório de ioga, que era mais fácil em eu manter um embaraço firme – ao redor do pé e puxá-lo. em direção a você por algumas repetições (cerca de 15 a 30 segundos cada vez) diante de sair da cama

Já que a fasciite plantar pode ser agravada pela rigidez dos músculos conectados nos pés e panturrilhas – por exemplo , o tendão de Aquiles – muitos especialistas recomendam continuar os pés e os bezerros em particular em socorrer a folgar a dor da fascite plantar. Alguns outros alongamentos em experimentar : Estenda a perna e flexione o pé em cima e em pequeno algumas vezes; ou, estenda a perna, coloque o talão na cama e puxe o dedão do pé em direção ao tornozelo e segure por 15 a 30 segundos.

Quando você se levantar e se mover, a dor deve melhorar à medida que você anda, e usar uma ferramenta como um lacrosse ou uma futebol de tênis ou um rolo de massagem espinhosa várias vezes ao dia pode socorrer a diminuir gradualmente a dor. "Qualquer coisa que permita que a parte inferior do anel role e estique é uma jibóia maneira de tratar [the pain]", diz Ragland. Beldini acrescenta que a automassagem muito como adminículo a exacerbar o fluxo sanguíneo na âmbito, o que pode socorrer a reparar o tecido danificado mais rapidamente .

Nem Ragland nem Beldini colocaram número rígido e rígido de quanto tempo revê seu pé todas as vezes, embora Beldini recomende não gastar mais do que cinco a sete minutos por sessão, já que exagerar poderia piorar a condição.

vezes eu tinha fascite plantar, eu finalmente fui capaz de chutá-lo a tempo de já agora correr, e conceder crédito, em parte, a esta futebol de massagem pontiaguda que agora custa dificilmente $ 7 na Amazon . É claro que essa ferramenta não fez com que minha dor no pé desaparecesse da noite em o dia, mas diligentemente revirar meu pé várias vezes ao dia me ajudou a me recuperar completamente e a correr todo o meu potencial sem sentir dor. E embora essa ferramenta possa socorrer outros corredores em situações semelhantes, a melhor maneira de tratar a fascite plantar sempre variará de pessoa em pessoa.

Ragland e Beldini dizem que você pode não precisar parar de correr completamente ao tratar a fascite plantar, mas é fundamental escutar seu próprio corpo . Algumas pessoas podem precisar interromper a dinamismo que causou a dor em primeiro lugar; outros podem ser capazes de manter isso, mas dificilmente voltar um pouco já que as coisas melhorem. Nos primeiros dias depois a minha dor no pé transparecer, correr estava definitivamente fora de questão. Naturalmente, eu estava enlouquecendo – eu mal conseguia conceder um passo sem dor; como diabos eu ia correr 26,2 milhas em menos de duas semanas? Mas com um pouco de descanso e estiramento e rolar, a dor começou lenta, mas certamente melhorando.

Outras técnicas de tratamento que incluí na minha rotina de recuperação foram passar o pé por uma garrafa de embriaguez congelada e tomar um antiinflamatório não-esteroidal (AINE), como o ibuprofeno (na dosagem padrão recomendada), ambos são bastante recomendações típicas em tratar a fascite plantar. Ragland e Beldini muito como recomendam evitar 2 descalço por longos períodos de tempo (um tanto de que eu definitivamente sou culpado como escritor freelancer que trabalha fora de casa), e usar sapatos que sustentem suas arcadas quando você não estiver correndo. Meu moderno go-to é o Oofos OOriginal Sandals que muito como adoro escorregar meus pés doloridos imediatamente depois uma corrida longa ou corrida.

não foi o único tratamento de fascite plantar que usei, estou convencido de que deslizar o pé com a futebol de massagem fez uma grande diferença porque era a única coisa que podia reduzir imediatamente a dor, mesmo que fosse dificilmente temporariamente. o início. Em uma semana, a dor da primeira coisa na manhã se foi, e mesmo que eu tenha completado a maioria das corridas curtas planejadas no meu cronograma de treinamento, a dor não retornou ou piorou à medida que minha maratona se aproximava. . E, finalmente, terminei em 3:45:41, que foi um recorde pessoal de quatro minutos, com uma divisão negativa de dois minutos e meio em iniciar (o primeiro em minha maratona de "carreira").

Embora a dor da fascite plantar fosse familiar em mim a começar de um diagnóstico precedente, se você tem dor no pé que é aguda, súbita ou persistente (não melhorando depois de alguns dias), é sempre melhor ver um médico em ser diagnosticado corretamente, em vez de dificilmente tentar se veículo-tratar, especialmente se você é um novo corredor . pioria da dor da fasceíte plantar não é um tanto que você queira percorrer, pois pode levar a uma ruptura completa da fáscia plantar, o que poderia potencialmente exigir uma cirurgia em reparo.

além disso, mesmo se você já agora não se machucou tão seriamente, alguns corredores podem se dotar de nutrir órteses personalizadas em usar em seus sapatos, ou podem responder melhor a opções de tratamento como uma injeção de cortisona se a veículo-massagem e outros remédios caseiros não tiverem provado ser muito sucedido. A fisioterapia que se concentra no estiramento e fortalecimento dos músculos que estabilizam o tornozelo e o pé muito como pode ser útil em alguns casos.

No final do dia, sempre ouça o seu corpo e não tenha medo de procurar tratamento quando você pensa que pode precisar. É melhor reservar um tempo em resolver o sufoco do que se machucar já agora mais.

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Fonte: https://www.self.com/story/how-i-treated-my-plantar-fasciitis

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