Como lidar com refeições de Natal quando você está aflito com comida

Refeições de Natal, como as férias em si, devem ser divertidas e relaxadas, um momento no sentido de curtir com unido e familiares. Mas o que acontece quando você, como muitos de nós, tem grande anseio em equilibrar sua dieta habitual com a satisfação de seus favoritos sazonais? Em um mundo perfeito, comer nunca seria aliado à culpa, e os feriados seriam experimentados exclusivamente como uma época sorridente do idade. Mas nós não vivemos em um mundo perfeito. Vivemos em um mundo de ideais rígidos e expectativas culturais no sentido de corpos, e toneladas de mensagens sobre como perder peso ou mantê-lo desligado. temporada de feriados Eu vejo clientes lutando com anseio e culpa pela comida. Vamos enfrentá-lo: As férias são sobre comida e poto quase tanto quanto eles estão dando presentes, árvores de Natal e acendendo a menorá. Comer e receber mais ou provisões mais ricos do que o habitual costuma apaziguar, e tudo suficientemente. Mas, sentindo-se mal e aflito, parece ruim. Não é produtivo e você da mesma forma não merece. Você precisa de um plano e eu tenho suas costas. Não é uma dieta ou plano nutritivo, lembre-se. É mais um plano de saúde mental em que a comida entra em movimento.

aqui estão minhas quatro principais dicas no sentido de impor as festas de fim de idade e a vida diária durante todo o idade, com honestidade. anseio nutritivo. (Claro que se você não consegue controlar sua comida anseio ou está aparecendo em sua vida de maneira constante ou intrusiva, você deve produzir o check-in com um RD e / ou um profissional de saúde mental, ambos equipados no sentido de valer pessoas com transtornos alimentares.)

1. Tente dispor as regras alimentares (de preferência no sentido de sempre, mas pelo menos exclusivamente no sentido de esta temporada).

A principal característica dessa mentalidade é que ou você está em uma dieta ou fora de um, você está sendo "próprio" ou "ruim", e uma vez que você "escorregou", todos os seus esforços no sentido de praticar a moderação e o prazer falharam. Pode da mesma forma se punir presentemente, seja restringindo as calorias inclusive mais ou comendo e bebendo muito longe do ponto de plenitude e prazer.

Não, não faça isso.

Pensamento de tudo ou nada, aceitando que durante as férias você vai comer a comida de que gosta – comida que você provavelmente não tem a oportunidade de comer o resto do idade – e que, quando a temporada de férias fenecer, você Transição de volta em sua maneira cotidiana de não-temporada de férias. Nós não estamos destinados a comer a mesma dieta exata dia detrás dia; os provisões que ingerimos e as quantidades que comemos mudam junto com as estações, as necessidades de nossos corpos, nossos desejos, nossas emoções e níveis de estresse, e sim, o fluxo e refluxo de feriados.

Eu acho que os clientes que têm uma mentalidade de tudo ou nada vão no sentido de as festas com planos rígidos no sentido de não ceder à tentação (a parte “nada” da equação) e quando essa rigidez e evitação do material que eles realmente querem comer inevitavelmente não dá certo, eles seguem a rota “all” (sempre, negar-se a si mesmo que você quer exclusivamente realiza com que você se torne mais provável depois ) e coma e beba muito mais do que apreciam, o que aumenta sua sensação de culpa nutritivo e torna muito mais difícil no sentido de eles voltarem à sua alicerce de vida e comer fora do feriado. Ninguém merece ser obrigado a entrar na montanha-russa da privação e da culpa. Se você puder libertar-se da mentalidade de tudo ou nada, você pode evitar essa montanha-russa por completo.

Distancie-se das pessoas que fazem você se sentir mal com seu corpo.

No que me diz respeito, o melhor curso de movimento quando se trata de passar tempo com alguém que vai produzir você se sentir estressado ou desencadeado é , sempre que viável, no sentido de evitar essa cenário tóxica em primeiro lugar. Mas é claro que nem sempre é viável durante as férias. Podemos contar que passar uma tarde e uma noite inteiras com a tia Martha, que não pode deixar de produzir comentários sobre o seu peso. Se você deve estar perto de uma pessoa que cavaco que está OK produzir observações intrusivas sobre você, considere estabelecer limites com eles na frente, dizendo-lhes diretamente que você não discutirá seu corpo ou sua dieta (ou o que quer que eles queiram comentar ). Eu da mesma forma descobri que uma pergunta direta "que não é da sua conta" realiza maravilhas, mas é claro que a rota grosseiramente franca não é fácil no sentido de todos e nem sempre é adequada. Você da mesma forma pode tentar mudar o matéria da conversa, direcionando-a no sentido de longe de você.

Nem sempre podemos escolher quem está em nossos eventos de férias, mas podemos optar por colocar em prática medidas de autocuidado ajudará a nos mantermos completos em situações complicadas. Faça um plano no sentido de respirar fundo, saia da mesa por um momento sozinho, ou fale um pouco no sentido de que você possa mandar mensagens no sentido de um amante. E, novamente, se puder, evite situações que parecerão emocionalmente inseguras – por vezes, a melhor opção é salvar-se afastando-se preventivamente da cenário. É chamado de autocuidado e você vale a pena.

3. anseio nutritivo e nutritivo tomam o centro das atenções nos feriados, então aumente o seu cuidado de compromisso com isso.

Na minha experiência, a anseio nutritivo é como qualquer outro tipo de anseio – quanto mais você se cuida a anseio, não importa qual seja a forma, torna-se mais fácil de impor. Agende um horário no sentido de você mesmo anteriormente que sua facienda fique muito ocupada. Se no sentido de você, como no sentido de mim, a sua rotina de exercícios realiza parte dos seus cuidados de saúde mental, mantenha os seus treinos na rotação. Se você ficar sobrecarregado com eventos e festas e celebrações, dê uma olhada em todos os convites e descubra quais você não precisa dizer "sim" no sentido de. Lembre-se, você não precisa ir a todos os eventos no sentido de os quais for convidado. É claro que não queremos decepcionar as pessoas, mas confie em mim quando digo que quem quer que esteja dando a festa certamente irá superá-la se você não conseguir, especialmente se for um dos muitos convidados. Estar sobrecarregado com a vida pode levar à perturbação do humor e ao melhoria dos níveis de anseio, portanto, mantenha-se equilibrado normalizando sua programação de qualquer maneira viável.

Dê a si mesmo permissão no sentido de não contar calorias ou macros.

A estação deve ser apreciada, então deixe de lado comportamentos e regras de dieta (e enquanto estiver fazendo isso, pense em deixá-los passar o idade todo). Quanto mais você sentir que está "em dieta", mais provavelmente se rebelará contra ele e, então, sentirá culpa e vergonha quando comer um pouco que cavaco que está "fora dos limites".

Eu não concordo em grande parte com a contagem de calorias de qualquer forma, mas especialmente durante as férias, calorias [3] e números de carboidratos podem ser frustrantes e tirar a letícia da comida. Quando você se concentra mais em seus próprios desejos de fome e no prazer que está obtendo com a comida que está comendo e com a experiência de férias, eu acho que isso contribui no sentido de uma comida mais feliz e menos ansiosa.

são uma época estressante do idade, inclusive mais se você tiver anseio sobre comida e comer. Mas, com alguns passos de movimento simples, podemos, no mínimo, reduzir o nível de anseio.

Como lidar com refeições de Natal quando você está aflito com comida

Fonte:
https://www.self.com/story/holidays-food-anxiety

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