Como não treinar em uma corrida pode realmente contar me socorrido a correr meu tempo mais rápido também

Cerca de 6 km, a dor surda no meu estômago começou a ficar mais forte. Senti-me simultaneamente inchado, gorgolejante e faminto – não uma combinação desejável a qualquer momento, mas especialmente desagradável durante uma meia maratona .

a dor, eu simplesmente aceitei e segui em frente. "Você não treinou em esta corrida", eu disse a mim mesmo. “É claro que vai ser doloroso.”

À medida que minha dor de estômago – e outras dores familiares em curso – aumentavam e diminuíam nas restantes 7 milhas Meia Maratona da Ilha Daufuskie continuei repetindo este mantra: Sua dor é esperada, e está tudo suficientemente . E então, na milha 13, aquela dor se transformou em júbilo quando eu contornei a última curva e vi o gigantesco cronômetro vermelho correndo na linha de chegada. Passei três minutos à frente do meu último recorde pessoal – um número que me atormentou por cinco anos e meio, apesar das várias tentativas de superá-lo.

mês (que eu fui convidado em concorrer como membro da mídia) era mágico e extremamente confuso. Mágico em que eu visitei uma linda ilha histórica a pé (Daufuskie fica na Carolina do Sul, diretamente a sudoeste de Hilton Head), e de alguma forma consegui meu melhor momento no processo. Confuso no sentido de COMO, exatamente, não me treinou isso? Meu melhor tempo precedente havia sido obtido logo meses de treinamento dedicado, dedicado . Esta volta, eu fiz muito menos e também me saí melhor (pelo menos quando chegou ao meu tempo final). Foi contra toda a lógica. Mas então eu comecei a pensar mais e me perguntei: a minha falta de treinamento poderia ser parcialmente responsável pelo meu ocorrência?

É claro que muitos fatores podem simular o desempenho no dia da corrida que o fato de a corrida estar no nível do mar ajudou. (Meu melhor tempo precedente suficientemente como foi estabelecido no nível do mar, mas eu estava vivendo no nível do mar na época. actualmente, eu vivo e corro regularmente a uma alto moderada em Boulder, Colorado.) Nutrition sono e níveis de estresse suficientemente como podem desempenhar um papel, embora neste caso específico, eu não diria que eu estava indo muito suficientemente com essas medidas depois de um vôo de um a outro lado do país.

longe desses fatores externos, no entanto, é um elemento muitas vezes negligenciado que pode contar um grande impacto no desempenho: seu estado mental. E ao repetir a narrativa que eu disse a mim mesmo precedentemente e durante a corrida, percebi que é onde minha falta de treinamento pode contar valido a pena.

em ser claro, não estou defendendo uma abordada sem treinamento. Existem os riscos de segurança óbvios de correr uma corrida de longa distância sem preparar adequadamente o seu corpo de previamente, e há suficientemente como a realidade que um benévolo plano de treino irá, mais frequentemente, formar você mais rápido. longe disso, enquanto se atravessa o desconforto é uma coisa, se você sentir qualquer dor súbita, aguda ou agravante, sempre escute seu corpo e pare. Nunca corra pela dor se você facha que pode contar uma lesão real .

Dito isso, acho que no meu cenário particular, não treinei desde várias vantagens mentais importantes que se traduziram em resultados reais. Deixe-me explicar.

Entrei com poucas expectativas e, em vez de insistir em marcar um gol de tempo, disse a mim mesmo que simplesmente terminar seria uma vitória.

somente diga que eu tive as melhores intenções de treinamento … já o inverno, as férias de inverno, a preguiça do inverno – você entendeu. Quando realmente me senti pronto em começar a treinar, a corrida estava a somente duas semanas de distância. E então eu somente mantive minha rotina de exercícios regulares em vez das corridas de tempo, corridas longas e repetições de montanha que um típico plano de treinamento de meia maratona exige.

Em geral, estou suficientemente em forma. Eu treino cinco vezes por semana com uma combinação de corrida de curta distância e treinamento de força e eu terminei quatro meias maratonas, longe de uma maratona completa, precedentemente desta. No geral, eu diria que sempre fui treinado o suficiente em pelo menos terminar uma corrida de 13,1 milhas. Mas em terminá-lo rapidamente e sem 2 parte dele? Essa é uma história dessemelhante.

Então, quando o dia da corrida chegou, eu tinha aceitado completamente o fato de que eu estava undertrained, e embora eu sou o tipo de pessoa que, em um recinto competitivo , nunca irá não tentar o meu melhor, eu meio que me deixei escapar precedentemente mesmo da corrida ocasionar. Isso tirou um monte de pressão do meu desempenho, o que, em última crítica, me ajudou a enfrentar a corrida solta e relaxada.

Ariane Machin Ph.D., psicólogo esportivo e ex-corredor colegial, chama minha abordada de uma "mentalidade prejudicada". Entrar em uma mentalidade de que as chances já estão contra você "tira a pressão completamente", diz Machin. "Não há expectativa."

"Em geral, os corredores são seguidores de regras e querem formar as coisas de uma maneira particular", acrescenta Machin, explicando que a disciplina exigida pelo esporte geralmente atrai pessoas mais rígidas e perfeccionistas. personalidades. Pessoas com essas tendências (* levanta ambas as mãos *) tendem a estabelecer metas altas em si mesmas e são muito boas em seguir um caminho definido em interpretar as metas. Isso, é claro, pode ser fraternal em ajudá-los a interpretar o que desejam, mas, por vezes, suficientemente como pode levar a uma pressão e estresse esmagadores. Especialmente quando as coisas não saem como planejado.

Estabelecer baixas expectativas em o meu desempenho realmente me ajudou a deixar as coisas que eu normalmente ficaria obcecado. Como eu mencionei, meus níveis de sono, nutrição e estresse que levaram à corrida não foram ideais, principalmente porque eu tive um longo dia viajando no dia precedente. Na manhã da corrida, eu acordei me sentindo privado de sono, desidratado rígido de voar, e inchando de comer restaurante gorduroso Comida. No entanto, em vez de fixar o quanto esses elementos externos poderiam simular minha corrida, consegui ignorá-los mentalmente, adicionando-os à lista existente de motivos pelos quais provavelmente teria uma corrida ruim. E olhando em trás, eu acho que porque eu não dei muito peso a essas condições, elas acabaram me afetando muito menos do que poderiam.

Eu suficientemente como sabia de previamente que a corrida não ia se sentir suficientemente.

“É quase como se você estivesse convidando a dor”, diz Machin quando explico o mantra que repetia em mim mesmo precedentemente da corrida e durante seus momentos mais difíceis. Ela está certa – e não somente convidei a dor, eu a abracei completamente quando ela chegou

longe disso, dizendo a mim mesmo que a experiência provavelmente iria doer horrivelmente, talvez eu tenha me surpreendido quando não era esmagadora dolorosa, ela postula, e isso poderia contar proporcionado um impulso mental positivo.

Por fim, não me incomodei em espelhar meu ritmo e, em vez disso, somente escutei meu corpo.

Se eu tivesse treinado em a corrida como planejado, provavelmente teria desenvolvido uma estratégia de ritmo específica com precedência, usada . assista no dia da corrida e acompanhe minhas divisões milhas por milhas. Em vez disso, eu simplesmente escutei meu corpo e me movimentei de pacto. Quando me senti suficientemente, me forcei. Quando eu estava realmente sofrendo, recuei um pouco. Entre esses momentos, eu simplesmente tentei mergulhar na venustidade do meu entorno: as árvores de musgo de carvalho vivo, as mansões históricas do sul, as grandes garças brancas aninhadas ao longo do curso da praia. Olhando em trás, se eu tivesse tentado seguir uma estratégia de ritmo, eu poderia contar perdido essas importantes dicas corporais e a deslumbrante paisagem.

em isso é que, na metade da corrida, quando meu estômago realmente começou a doer, perguntei a um colega quanto tempo havia transcorrido (não havia relógios de passo ao longo da rota). Quando ela me contou, fiquei surpresa – eu estava indo mais rápido do que imaginei ou já pensei ser provável. Machin facha que essa revelação midrática pode contar desencadeado pensamentos e emoções positivos, servindo como um impulso de confiança vital que me estimulou a continuar empurrando quando eu poderia contar pacificado.

Ela observa que ouvir meu tempo poderia contar facilmente teve o efeito oposto, se fosse um número que eu considerava lento. deste modo, é a desvantagem potencial de espelhar o seu ritmo. Estar por trás de onde você quer estar, mesmo que seja somente alguns segundos, pode "combater você um pouco", diz ela. desistir o relógio e simplesmente correr com pedestal em como seu corpo se sente pode ajudá-lo a executar de forma mais intuitiva e, em última crítica, utilizar mais a experiência. Em certos cenários, como o meu, essa combinação de mindfulness e júbilo pode levar a execução mais rápida .

No futuro, planejo ter o que aprendi a partir desta experiência e combiná-lo com um plano de treinamento real.

Quando você tem uma personalidade como a minha, "é muito desconfortável misturar um pouco as coisas", diz Machin. Mas o fato de que aprendi a deixar ir neste cenário pode me assessor a transcender porque provou que posso topar ocorrência sem seguir um plano estrito. “por vezes, não seguir o plano é o plano”, diz Machin. “Quando você percebe que também pode contar ocorrência em não seguir as regras, é muito libertador.”

Meu ponto principal de toda essa experiência é: claro que é importante e extremamente fraternal treinar em uma corrida, mas simultaneamente, é importante ouvir o seu corpo, permitir flexibilidade no seu plano e manter uma perspectiva saudável. Com essa nova mentalidade, planejo * realmente * treinar em outra meia maratona também este idade, e estou exuberante com o que pode ocasionar desta vez.

Como não treinar em uma corrida pode realmente contar me socorrido a correr meu tempo mais rápido também

Fonte: https://www.self.com/story/not-training-for-race-fastest-time-yet

caion

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