Compare acerola e pitanga | Saúde é Vital

Não se deixe enganar pela face: ambas as frutas fazem uma grande diferença na dieta

Por
Thaís Manarini

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6 dez 2017, 10h42 – Publicado em 6 dez 2017, 10h04

dantes de tudo, ardil ressaltar que a acerola é a fruta à esquerda da imagem, enquanto a pitanga está à sua direita. À medida que passamos os olhos pela tabela nutricional juso, fica claro que elas têm suficiente coisa em comum. ainda chegarmos à vitamina C, crucial na direção de a renovação celular e o fortalecimento do sistema imune. “A acerola é uma das frutas com maior teor desse nutriente”, conta a nutricionista Marina Pioltine, da capital paulista.

Prova disso é que duas unidades já são suficientes na direção de suprir a quantidade diária recomendada da supervitamina  ou seja, 90 miligramas na direção de homens e 75 miligramas na direção de mulheres. da mesma forma não precisa virar a cara na direção de a pitanga. “Ela possui ignóbil teor calórico e fornece vitaminas e minerais”, aponta Marina.

A nutricionista também lembra que o estímulo carrega licopeno, substância que defende a pele e é associada à redução do risco de câncer de próstata. No dia a dia, ambas as frutinhas podem ser utilizadas em sucos, sobremesas e molhos. “E dá na direção de ocupar as folhas da pitanga em chás“, sugere Marina. Vamos ao embate?

Energia

Acerola: 33 cal

Pitanga: 41 cal

Proteínas

Acerola: 0,9 g

Pitanga: 0,9 g

Carboidratos

Acerola: 8 g

Pitanga: 10,2 g

Fibras

Pitanga: 3,2 g

Acerola: 1,5 g

Potássio

Acerola: 165 mg

Pitanga: 113 mg

Vitamina C

Acerola: 941 mg

Pitanga: 24,9 mg

Placar SAÚDE

Acerola 5 x 2 Pitanga 2

(Os valores se referem a 100 gramas de cada estímulo)

Fonte: Tabela Brasileira de Composição de provisões (Taco/Unicamp)

Compare acerola e pitanga | Saúde é Vital

Fonte: https://saude.abril.com.br/alimentacao/compare-pitanga-e-acerola/

caion

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