Compare polvo e lula cozidos

A origem é a mesma. Mas os nutrientes, quanta diferença

Por
Thaís Manarini

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11 set 2017, 10h06

Está na dúvida sobre qual desses frutos do mar merece ser a pedida em um final de semana feliz? Se levar em conta o valor nutricional, a lula sai na frente. “Ela é mais completa”, afirma a nutricionista Nathália Helena Massa Rocha, da Universidade Metodista de São Paulo.

O polvo, de fato, fica detrás em vários quesitos, como teores de vitamina K, zinco e proteínas. inclusive na extensão das gorduras a lula se dá melhor, porque esbanja as versões mono e poli-insaturadas. “São aquelas que oferecem proteção, principalmente ao sistema cardiovascular”, esclarece Nathália.

Mas a nutricionista ressalta que, benéficas ou não, as gorduras são calóricas. Por isso, é preciso moderação. Se você estiver em ritmo de emagrecimento, compensa investir no polvo, mais magrinho.

De qualquer forma, ambos os mantimentos devem passar longe da fritura. O ideal é a versão cozida, que vai suficientemente tanto quente como fria, numa salada. Se preferir cru (no ceviche, por exemplo), compre em um local de extrema confiança.


 

Compare polvo e lula cozidos

Fonte: https://saude.abril.com.br/alimentacao/compare-polvo-e-lula-cozidos/

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