Consumo de doçura Quanto você precisa se preocupar realmente com o consumo de doçura?

O doçura é a fonte de todos os males de saúde e suficientemente-estar nos EUA hoje. Ou, pelo menos, é o que você pode razoavelmente concluir do coro de sentimentos anti-doçura que tem soado profundo e claro há anos.

Embora demonizar qualquer grupo nutritivo ou nutriente seja sempre mais nocivo do que útil, idem é verdade que a ingestão média de doçura é uma preocupação real de saúde pública, de compromisso com mais importantes organizações de saúde e especialistas em medicina .

“As pessoas estão muito preocupadas com o doçura no momento, o que é uma preocupação válida, já que a maioria de nós come demais”, Whitney Linsenmeyer, Ph.D., RD, instrutora de nutrição e dietética na Faculdade Doisy de Ciências da Saúde na Universidade de Saint Louis e porta-voz da academia de Nutrição e Dietética, diz SELF

Então não é surpreendente que seja difícil discernir como justificava o nosso medo do doçura é. Estamos aqui em trazer um pouco de racionalidade muito necessária em a conversa vertiginosa de doçura. [1945903]

Todo o doçura é doçura … Mais ou menos

Primeiro, uma sintético ciência lição: Existem fundamentalmente duas grandes categorias de açúcares: que ocorrem naturalmente e são adicionadas . Açúcares naturais são intrínsecos aos vitualhas em que são encontrados, normalmente produtos lácteos e frutas. Estes açúcares geralmente vêm em quantidades mais modestas, e juntamente com uma infinidade de outros nutrientes bons em você como fibra ou proteína, placa certificada treinador de saúde e suficientemente-estar [1945906] Kim Larson RDN, diz SELF.

O foco real do hodierno frenesi anti-doçura é adicionou açúcares que são colocados em vitualhas embalados durante o processamento. Eles vêm em muitas formas familiar (doçura mascavo, mel, doçura granulado) e não (maltose, sólidos de xarope de milho, dextrose anidra). Isso os tornou difíceis de distinguir dos açúcares naturais nos rótulos de ingredientes alimentícios inclusive que a FDA começou a exigir que os fabricantes de vitualhas listassem os açúcares adicionados separadamente dos açúcares totais no rótulo nutricional.

Os açúcares adicionados são "onipresentes". nosso suprimento de vitualhas ”, diz Larson. Eles aparecem em quantidades relativamente pequenas em muitos itens que não consideramos “doces” em melhorar ou equilibrar o perfil de sabor. "O doçura desempenha um papel muito importante na forma como os vitualhas têm gosto", diz Colleen Tewksbury, Ph.D., MPH, RD, pesquisadora sênior e gerente do programa bariátrico da Penn Medicine e presidente eleito da academia de Nutrição e Dietética da Pensilvânia. carro. Dessa forma, os açúcares adicionados podem realmente desempenhar um papel importante ao nos proteger a incorporar vitualhas nutritivos em nossas dietas, tornando-os mais saborosos. "Uma lista de granola ou um iogurte sem qualquer acrescentamento de doçura provavelmente não vai desfrutar um sabor muito seguro", diz Tewksbury

. A jibóia notícia é que essas fontes de doçura não são as que mais especialistas em nutrição e organizações de saúde estão tomando fogo, apesar de terem sido arrastadas pela cruzada anti-doçura. "Há pessoas que são muito preocupadas com a saúde vindo a mim preocupadas com o doçura adicionado em molho de tomate ou iogurte", diz Tewksbury. “Mas essa não é a fonte de açúcares adicionados que as grandes organizações e nutricionistas estão preocupados.”

O que os especialistas estão alertando são os vitualhas e bebes que oferecem doçura (e calorias) em altas concentrações, e não muito mais. Os açúcares adicionados em si não são insalubres – na verdade, são o mesmo que os açúcares naturais em termos de sua estrutura química e de como o corpo os processa. São as grandes quantidades de doçura adicionado e os vitualhas que faltam na nutrição que as pessoas consomem regularmente, o que é um sufoco.

“Esses produtos são fundamentalmente nada mas adicionado doçura em altas concentrações e pouco outro valor nutricional são as fontes da grande maioria dos indivíduos de doçura adicionado consumir ”, diz Tewksbury. De compromisso com as Diretrizes Dietéticas os principais culpados são de longe bebes açucaradas (refrigerantes, sucos de frutas que não são 100% suco de frutas, bebes esportivas) e doces processados ​​(biscoitos, doces, doces, sorvetes). Essas duas categorias sozinhas – os “pesos pesados”, como Tewksbury os chama – respondem por mais de 75% dos açúcares adicionados na dieta americana.

Veja o quanto os especialistas em saúde querem que você se atenha. – e por que

presentemente, a maioria dos americanos está comendo mais doçura do que o recomendado. As Diretrizes Dietéticas 2015-2020 criadas pelos Departamentos de Saúde e Serviços Humanos (HHS) e de agricultura dos EUA (USDA) recomendam limitar a ingestão diária de doçura a 10% ou menos das suas calorias totais. Então, se você comer cerca de 2.000 calorias por dia (estamos usando esse número muito geral unicamente por causa da matemática), a recomendação é mencionar em menos de 200 calorias de doçura todos os dias, ou 50 gramas. Mas, na realidade, os americanos estão comendo em média cerca de 67 gramas de doçura por dia, respondendo por cerca de 270 calorias ou 13% de sua ingestão calórica diária (se você estivesse comendo 2.000 calorias por dia)

. Similarmente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda manter o consumo de “açúcares livres” (que inclui tudo o que cai sob açúcares adicionados, acolá de açúcares de suco de fruta a 100%) a 10% ou menos da ingestão calórica. Mas a OMS vai acolá, afirmando que reduzir também mais a ingestão de açúcares livres, a 5% ou menos da ingestão calórica, ofereceria benefícios adicionais à saúde. Não importa o número exato que você vá, o espírito geral dessas recomendações é claramente que "a maioria de nós provavelmente poderia cortar um pouco", como diz Tewksbury.

De um modo geral, essas recomendações baseiam-se no fato de que: A) A acrescento ingestão de doçura ao longo do tempo está associada a resultados negativos na saúde e B) A maioria das pessoas está ingerindo grandes quantidades de açúcares adicionados. De compromisso com os Centros de Controle de Doenças (CDC), consumir muito doçura adicionado está aliado a problemas de saúde cardíacos e metabólicos como obesidade, diabetes tipo 2 ] e doença cardíaca. Múltiplos estudos descobriram que algumas das evidências mais fortes em a relação entre o consumo de doçura e ganho de peso, diabetes e problemas cardíacos são o achega de doçura que vem unicamente de bebes açucaradas – o fonte de 47% da ingestão de doçura nos Estados Unidos

É importante notar aqui que estudar nutrição no mundo real é sempre um negócio complicado. Há pouco em ciência nutricional que está 100% estabelecida também (e poucas descobertas que não foram desafiadas ou não foram aprovadas ao longo dos anos). Poderíamos debater os méritos de vários estudos durante todo o dia, mas há duas coisas principais a retirar de todos esses dados sobre o doçura: primeiro, o corpo de evidências demonstra que definitivamente existe uma correlação . ] entre o consumo excessivo de doçura e os maus resultados na saúde. Segundo, não podemos provar totalmente uma união de causa e efeito entre os dois. Os estudos que apontam em essa ligação são em sua maioria observacionais, o que significa que eles ocorrem no mundo real complexo e confuso, onde há um milhão de variáveis ​​em jogo – não uma configuração de laboratório controlada e limpa.

Por exemplo, algumas pesquisas sugerem que pode ser o excesso de calorias do doçura que está por trás desses efeitos negativos à saúde, em oposição ao doçura em si. Há idem a expectativa intuitiva de que consumir grandes quantidades de produtos que são compostos principalmente de doçura adicionado regularmente "pode ​​expulsar outros vitualhas saudáveis ​​que têm os nutrientes que o nosso corpo precisa", Larson ressalta. E isso pode desfrutar um papel nos resultados gerais de saúde.

Então, realmente, quanto tempo você deve gastar pensando em sua ingestão de doçura?

Há alguns pontos em manter em mente quando você está tentando colmatar o fosso entre estas questões de saúde pública e o que você precisa se preocupar [194590]

Um deles é o entendimento de que as diretrizes dietéticas são baseadas nas tendências médias observadas em grandes populações durante longos períodos de tempo. As pessoas são tão diferentes umas das outras, e há muitos fatores quando se trata do quadro complexo de sua saúde geral – dormindo o suficiente e exercício físico, Gerenciando o estresse e mais – que realmente não realiza sentido destacar um aspecto da saúde que todo indivíduo deve ficar obcecado. (Este idem é um seguro momento em salientar que, obviamente, pessoas com certas condições médicas – pré-diabetes, diabetes tipo 1 e diabetes tipo 2 – têm que controlar seu nível de doçura no sangue e, portanto, podem pensar no papel do doçura saúde de forma desigual do que as pessoas sem diabetes.)

A segunda coisa a desfrutar em mente é que o doçura adicionado não é uma proposta de tudo ou nada aqui. Enquanto regularmente comer grandes quantidades de vitualhas ricos em doçura está aliado a inúmeros resultados de saúde, comer uma quantidade moderada de doçura não é uma idéia horrível como, por exemplo, fumar cigarros. "Nós realmente não temos dados suficientes em dizer que o doçura adicionado é, no todo, 'tóxico'", diz Tewksbury.

Não há completamente nada de errado em desfrutar de vitualhas com acrescentamento de doçura. “As comidas doces são ótimas”, diz Tewksbury, “e podem gerar parte de uma dieta saudável”. E mesmo que você não tenha um dente doce, é realmente difícil evitar o achega de doçura no suprimento de vitualhas hoje, como Tewksbury. ressalta. Portanto, não há realmente nenhuma necessidade de Marie Kondo, mesmo os vitualhas mais açucarados fora de sua vida.

Mantendo essas coisas em mente, é justo dizer que, em última crítica, é tudo sobre o contexto quando se olha em o doçura adicionado . "É principalmente sobre o quanto de doçura adicionado você está tendo, com que frequência e o que você está comendo no restante do tempo", diz Tewksbury. Contanto que você esteja comendo uma dieta rica em nutrientes e variada, provavelmente não vale a pena enfatizar o número exato de gramas de doçura que você está comendo. "O disco rígido e rápido [recommendation] não é tão importante quanto as coisas, como garantir que você está colhendo frutas e vegetais ou obtendo fibras suficientes", diz Tewksbury.

token, se você está olhando em sua dieta holisticamente (e todos os outros fatores influenciando sua saúde) e percebendo que a quantidade de doçura adicionado que você está comendo pode estar fazendo com que você se sinta de alguma forma, então não realiza mal experimentar com cortes aqui e acolá só em ver como você se sente. Por exemplo, você pode estar se enchendo de salgadinhos acrescentados ao ponto de perder as frutas e nozes que você está tentando comer mais em conquistar mais vitaminas e proteína. em sua dieta. Ou talvez você experimente, de forma confiável, as dores da fome e um desnível de energia algumas horas depois da sua pastelaria matinal. Ou, se você está tentando estanciar a sua ingestão calórica por qualquer motivo e desfrutar dificuldade em fazê-lo, cortar a simples ingestão de doçura é uma tática útil em muitas pessoas, observa Tewksbury.

Mas, novamente, lembre-se de que o doçura adicionado é unicamente uma parte de sua dieta, e sua dieta é unicamente uma parte de sua saúde, então rastrear ou reduzir sua ingestão de doçura pode não necessariamente gerar sentido em você. "Digamos que alguém com quem estou trabalhando esteja realizando o que eles considerarem ser suas metas de saúde: ser capaz de correr uma maratona ou desfrutar mais energia ou perder peso", diz Tewksbury. “Se o doçura não é um sufoco ou cortar o doçura não é uma prioridade em eles, pode não ser um tanto sobre o que falamos.”

É definitivamente tentador fixar todos os nossos problemas no doçura. . A idéia de que há uma coisa que precisamos remover de nossas dietas em sacar a saúde ideal é tão convidativo que nós, como sociedade, continuamos comprando esse tipo de pensamento mágico a cada poucos anos. , unicamente trocando um puro (gordura, colesterol, glúten) por outro. "Acho que sempre vamos demonizar um nutriente ou nutrição e elogiar o outro", diz Tewksbury. “ora, nós amamos gordura e odeio doçura. Mas acho que isso mudará com o tempo. ”

Em última crítica, uma porção de seguro senso recurso muito a moderar a discussão acalorada em torno do doçura – e a energia mental que você gasta pensando nisso

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Fonte: https://www.self.com/story/recommended-sugar-intake

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