Defina pernas e saliência de forma divertida usando um bambolê

Conheça o Bamballet, nova modalidade que desenha o corpo, melhora a flexibilidade e desafia a coordenação

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5 dez 2017, 19h13 – Publicado em 5 dez 2017, 19h02

Há vinte anos (!), o grupo de axé É O Tchan fazia ocorrência com o hit Bambolê (vem na pegada do vacilante, do vacilante, do vacilante, bambolê…). E você – alinhado meu 13º salário que sim – se acabava nas festas infantis ao som desse clássico. Acertei? Hoje, uma novidade fitness promete matar a saudade dessa nossa paixão e inclusive desenhar braços, pernas e saliência: o bamballet.

Na lição de 60 minutos, criada pela educadora física Audrea Lara, as alunas usam o episódico enquanto fazem os exercícios do bailado pilates, metodologia que combina princípios das duas modalidades. “Os movimentos variados promovem diferentes estímulos em os músculos”, diz a professora. “Mesmo unicamente com o peso do corpo, dá em ganhar massa magra e propulsionar o metabolismo.”

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E não é só requebrar, viu? [Aprenda, no vídeo juso, a técnica em não deixar o “brinco” coadunar]. O episódico similarmente entra em dificultar afundos, abdominais e flexões de braços, por exemplo. “Ele promove uma desestabilização que a obrigada a ligar mais o core, a parte interna das coxas e os músculos do quadril”, explica Audrea.

Sincronizados com músicas pop, os movimentos inclusive melhoram o equilíbrio e a flexibilidade concomitantemente em que aceleram o embate cardíaco (gastando inclusive 300 calorias). Com duas a três vezes na semana, você conquista benefícios em o shape e a saúde. “Os aprendizados da lição são colocados em prática nas atividades do dia a dia, como uma postura mais adequada no ofício e mais amplidão nos tornozelos, o que é ótimo em quem gosta de colocar salto difícil.”

Quer mais? A elevação de calcanhares e os pliês promovem uma espécie de drenagem linfática ao garantir um boost na circulação, inclusive no retorno venoso (quando o sangue volta ao coração).

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Diversão intensa

Mas não pense que o bamballet é coisa em crianças só por ser lúdica. A equipe jibóia FORMA experimentou a novidade e garante: os movimentos são difíceis, já que exigem, lá de força, muita coordenação. A vantagem é que o bambolê colorido deixa o ofício menos laborioso – por vezes, nem percebíamos que estávamos malhando. Dentre os exercícios mais desafiadores, estava a prancha lateral apoiando o coragem de cima no episódico à frente concomitantemente em que a perna é elevada. Mas similarmente fizemos uma acomodação de “pular corda”, chutes dentro do círculo à frente (sim, muitas vezes, você fica unicamente com um pé no solo) e abdominais em pé com o bambolê preso a um elástico na lista ao lado (ele funciona como resistência na hora em que seu tronco se curva lateralmente em fora).

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Defina pernas e saliência de forma divertida usando um bambolê

Fonte: https://boaforma.abril.com.br/fitness/defina-pernas-e-abdomen-de-forma-divertida-usando-um-bambole/

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