3 Melhores dieta para perder barriga!

Dieta para perder barriga. Vou compartilhar com vocês as três melhores maneiras de perder facilmente a gordura da barriga e a gordura corporal geral em casa!

Pelo fato de não haver como direcionar a queima de gordura apenas da área da barriga, temos que queimar gordura de todo o corpo para atingir os depósitos de gordura em torno de nossa barriga. 

E embora os exercícios possam aumentar a quantidade de calorias que queimamos e nos ajudar a queimar um pouco mais de gordura, o principal fator para a perda de gordura será a dieta.

Portanto quero transmitir a vocês, as três melhores abordagens de dieta para queimar gordura fácil e rápido. 

Enquanto queima gordura de todo o corpo, você definitivamente notará uma diferença em torno de sua cintura e, como disse, algumas abordagens são muito eficazes para ver resultados em apenas alguns dias.

Para queimar gordura de maneira eficaz, não podemos apenas nos concentrar nas calorias, precisamos entender que existe um hormônio de armazenamento de gordura e está diretamente relacionado à perda de gordura. 

Se você quiser queimar gordura, a maneira mais rápida de fazer isso é controlando e reduzindo seus níveis de “açúcar no sangue”.

Açúcar

O açúcar no sangue é transportado para os músculos e para o fígado, para ser usada como energia quando os níveis de insulina estão altos, neste caso seu corpo não pode queimar gordura, na verdade, não há necessidade de queimar gordura.

Portanto podemos dizer que, não só bloqueia a perda de gordura, mas também faz com que o corpo armazene o excesso de açúcar como gordura. 

Entretanto temos outro hormônio que ajuda a balancear esse processo, esse hormônio é conhecido como glucagon, que tem praticamente a função inversa da insulina.

Quando o açúcar no sangue começar a cair, quando cair muito, o glucagon pode realmente aumentar o nível de açúcar, convertendo o glicerol nas células de gordura em glicose para combustível glucagon. 

Para simplificar, o glucagon sinaliza para o corpo o momento de liberar a gordura armazenada para ser usada como combustível.

Existem muitos estudos que comparam os efeitos desses dois hormônios insulina e glucagon, mas quero citar um dos mais simples. Um grupo de pesquisadores estudam os efeitos desses dois hormônios em ratos.

O estudo foi publicado no Jornal de psicologia comparativa e fisiológica, neste estudo metade dos ratos foram injetados com insulina e a outra metade foi injetada com glucagon. 

Os ratos que receberam a insulina ganharam gordura corporal e comeram mais, já os ratos que receberam o glucagon perderam gordura corporal.

Portanto existem maneiras de você baixar naturalmente seus níveis de insulina e aumentar seus níveis de glucagon, isso acontece por meio de dieta e essas três dietas que estou prestes a revelar fazem exatamente isso da maneira mais eficaz.

Como seu açúcar no sangue está disponível, seu corpo irá preferencialmente queimar isso como combustível em vez de gordura, então qual é a melhor maneira de diminuir o açúcar no sangue? A resposta é nosso primeiro método de dieta que vamos analisar aqui.

O jejum:

Não há melhor maneira de diminuir os níveis de açúcar no sangue do que não comer nada, mas não confunda, não estou defendendo que você deve passar fome, até mesmo porque isso geralmente leva a uma compulsão.

Que leva a um pico muito alto de açúcar no sangue, armazenando qualquer tipo de gordura que você possa ter perdido no processo.

No entanto, recomendo fortemente que você tente alguns jejuns simples, abordagens como o jejum intermitente, que envolve um jejum de 16 horas seguido por uma janela de alimentação de 8 horas. 

Uma versão mais avançada, seria um jejum de 20 horas seguido por um período de alimentação de 4 horas. 

Isso é normalmente referido como a dieta do guerreiro e ainda mais avançado do que isso seria a dieta de uma refeição por dia em que você jejuaria o dia inteiro e só comeria uma refeição depois disso.

O método do jejum está cientificamente comprovado, como a maneira mais eficaz de reduzir os níveis de açúcar no sangue e de insulina e, ao mesmo tempo, aumentar os níveis de glucagon. 

O que significa que esse método reduz sua insulina e queima sua gordura, tanto quanto não comer. 

Não se preocupe se você não estiver disposto a não comer por sete dias, isso é algo para pessoas que têm muita experiência com jejum.

Você pode receber benefícios semelhantes com uma abordagem simples de jejum intermitente, seja sensato durante sua janela de alimentação de oito horas, mas mudando para a segunda melhor abordagem de dieta que virá a seguir.

Dieta para perder barriga

Dieta Cetogênica

A dieta cetogênica é proveniente de gordura, geralmente 75% de sua dieta será gordura, menos de 20% será proteína e apenas 5% será tipicamente carboidratos. 

Essa dieta moderada de proteína com baixo teor de carboidratos e alta gordura, faz um trabalho muito bom em manter o açúcar no sangue baixo e limitar a quantidade de glicogênio que seu corpo tem disponível para ser usado como energia.

Desse modo ao longo do tempo, seu corpo se torna mais eficiente no uso de gordura para energia em vez de carboidratos. 

Esse tipo de dieta geralmente permite que cerca de 25 a 50 gramas de carboidratos sejam consumidos por dia.

Então é muito importante comer gordura suficiente para abastecer seu corpo com combustível e embora comer gordura pareça fácil, isso pode ser mais desafiador do que parece.

Ciclo de Carboidratos

Ciclo de carboidratos é uma das abordagens mais fáceis das dietas mencionadas até o momento, porque permite limitar a quantidade de carboidratos que você tem em sua dieta, sem se livrar deles completamente. 

Com o ciclo de carboidratos, você terá dias em que poderá comer mais carboidratos.

O ciclo de carboidratos:

Definitivamente funciona, especialmente se você também estiver treinando com pesos. 

Levantar pesos vai queimar a maior parte do glicogênio que você obtém em seus dias de alto teor de carboidratos, permitindo que seu corpo use constantemente gordura como combustível.

Normalmente você terá um dia de alto teor de carboidratos, um dia de carboidratos moderados e um dia de baixo teor de carboidratos, e fará um ciclo entre eles. 

Por exemplo, segunda-feira você pode ter 200 gramas de carboidratos, terça-feira você pode ter 100 gramas de carboidratos e então quarta-feira você teria menos de 50 gramas de carboidratos e, em seguida, repetiria todo o ciclo.

Outra abordagem super simples de ciclagem de carboidratos é apenas alternar entre um dia rico em carboidratos e um dia sem carboidratos.

Um dia você pode ter, por exemplo, 200 gramas de carboidratos e no outro dia você teria o mais próximo possível de zero gramas. Lembrando que as quantidades citadas aqui, são fictícias, apenas para exemplificar.

Conclusão

Espero que este artigo tenha ajudado, se tiver qualquer dúvida, pergunte nos comentários que assim que possível responderemos com muito prazer, estaremos sempre à disposição.

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