Eu sou um R.D. que deixa seu filho comer sobremesa diante Veggies. diante que você me julgue, Me ouça

diante mesmo de estar grávida comprei minha primeira peça de roupa de recém-nascido que estava enterrada no armário onde meu marido desavisado não o encontraria. Era um adorável babadouro com a famosa citação “A vida é incerta, coma a sobremesa primeiro”, um meneio insolente com destino a o meu próprio e doce remorso e minhas aspirações com destino a meu hipotético futuro filho. Mal sabia eu que anos mais tarde se tornaria meu mantra de refeições com destino a substancial meu filho, e o tese de muito debate entre qualquer um que já assistiu nossa rotina de jantar.

os jantares de família geralmente incluíam qualquer tipo de carne, um fécula (geralmente batatas – o lado da minha mãe é inglês) e um pouco verde. Se foi determinado que nós sufocamos bastante nossos veggies, nós adquirimos o que nós realmente quisemos: sobremesa. Não surpreendentemente, o jantar em nossa casa foi uma discussão diária, levando a minha mãe a cozinhar sua tarefa favorita.

Mais tarde na vida, quando meu pickiness se desvaneceu, outro já então mais discutível contrariedade substancial problemático chegou: fui apresentado à cultura da dieta. No início da idade adulta, não tive contrariedade em comer meus vegetais. Na verdade, meu contrariedade era mais que eu queria comer vegetais, pois a sociedade me ensinou que as boas meninas ignoravam as sugestões de seus corpos e comiam só “boas”, “limpas”. Comida. adjudicar valor moral ao que estava no meu prato significava que muitas mordidas de torta precisariam ser seguidas por qualquer tipo de limpeza miserável, o que naturalmente alimentava o interminável ciclo de repetição de compulsão. O resultado final foi um distúrbio substancial devastador que colocou toda a minha saúde mental e física em perigo.

Felizmente, com terapia e compromisso com a sustento intuitiva, sou actualmente um admirador de provisões profissional que procura prazeres ( que identicamente é uma nutricionista registrada) e construí toda uma carreira ao denunciar a cultura da dieta. Eu identicamente sou mãe de um menino vivaz de 14 meses e, enquanto estou emocionada por ele herdar meu pelo, meus olhos e minha musicalidade, estou tentando ao máximo salvá-lo de reconhecer meu ancestral relacionamento desordenado com comida.

Esta é uma dimensão onde nossos filhos podem realmente se sobressair com menos ensino e intervenção. Os bebês nascem com uma incrível capacidade inata de regular sua fome e desejo. Eles choram quando estão com fome e empurram a mamadeira ou a mama quando estão cheios. É simples deste modo. Quando eles começam os sólidos, eles não vêem o brócolis como “sustento dietético” ou identificam imediatamente os cookies como “doces indutores de culpa” proibidos – os provisões são só formas, texturas, sabores e cores diferentes que afastam a fome. Imaginem por um momento como essa perspectiva seria libertadora.

Sociedade e interações sociais (a maioria das quais, pelo menos no início, vêm da dinâmica substancial familiar) são o que nos ensina a dieta cultura com destino a começar. E embora seja impossível proteger completamente meu filho do mundo e da maneira como a sociedade fala sobre comida, uma coisa que eu posso implementar é mudar a maneira como organizamos as refeições em casa.

Em muitos lares, muitas vezes começa com um pedido inocente e muito intencionado: “Termine seus legumes e então você pode gozar a sobremesa.” um pai que é uma transação razoável, mas com destino a uma criança que é traduzida como: “Mamãe está me fazendo comer primeiro as couves de Bruxelas fedidas, o que é um castigo, sou recompensado com um palmatoada.” Isso pode funcionar no curto prazo com destino a desdobrar a ingestão de fibras do seu filho, mas não o deixa querer carregar suas latinhas quando está fora da casa e ninguém está policiando seu prato.

Eu decidi implementar as coisas de forma dissemelhante. Meu plano com destino a os sólidos era oferecer uma variedade de provisões de diferentes sabores, texturas e cores, com diferentes graus de conteúdo nutricional, e deixar a intuição do meu filho ser o seu guia. Eu identicamente comecei a servir a sobremesa com seu feijão verde, mentirola doce e peixe, e deixá-lo comer primeiro, se é isso que ele escolhe implementar.

Isso pode parecer radical, mas na verdade é um muito- recomendação pesquisada e documentada com pé nos princípios da Divisão de Responsabilidade de Ellyn Satter (sDOR ), fundamentada em 40 anos de experiência clínica mister e pesquisa sobre competência substancial . Satter postula que o mister de um pai é determinar o que, quando e onde as refeições ou lanches acontecem, e o recém-nascido é responsável por determinar quais provisões e quanta comida ele ou ela consome. Sob este modelo, não há necessidade de jogar, implementar pechinchas ou jogar o cozinheiro de ordem curta. Nosso filho aprende a comer em resposta às necessidades de seu corpo e a envolver os horários das refeições com prazer (em vez de pressão), e eu não me preocupo com o que ou o quanto ele come! Ele é o chefe! Ele vai comer mais ou menos em seu próximo lanche ou refeição com destino a preencher as lacunas! (É claro que uma criança com alergias ou outras restrições alimentares, preocupações com o crescimento ou problemas sensoriais pode precisar de mais orientação – por isso, é importante sempre discutir a dieta com seu pediatra ou um nutricionista registrado.)

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A razão com destino a esse distribuição não convencional é tripla.

Um, quando nos detivemos na sobremesa já depois que as crianças comem seus vegetais (como fazemos com uma progressão “tradicional” da refeição), inadvertidamente outorgar aos nossos filhos a primeira lição em cultura de dieta: que os provisões ricos em suavidade e grosso teor de nutrientes são associados à gula, luxúria, culpa e são só a recompensa por comer os provisões “bons” não tão palatáveis.

Dois, isso encoraja nossos filhos a se apressarem no jantar com destino a conquistar a sobremesa mais rapidamente, tornando as refeições familiares menos agradáveis.

E três, fornece dicas externas com destino a comer que afastam a intuição de nosso próprio filho , encorajando-os a comer menos É claro que em uma tentativa de economizar espaço com destino a a sobremesa, ou com destino a comer já a plenitude com sua sustento, só com destino a depois comer passado plenitude com a sobremesa. Porque, ei, não temos sempre um estômago extra com destino a a sobremesa?

Embora a cultura da dieta faça com que a abordada de Satter pareça indulgente e indiferente, as principais autoridades de saúde, incluindo a ] academia de Nutrição e Dietética e academia Americana de Pediatria recomendam a sDOR com destino a ensinar as crianças como seguir suas dicas de fome e saciedade e regular sua própria comida ingestão (um conspecto importante da competência substancial). Research sugere que essas habilidades ajudam a prevenir o excesso ou a falta de sustento com destino a sustentar um peso corporal estável, incentivar melhores habilidades de ingresso substancial e provocar tremenho mais positivas sobre sustento e sustento. Em contraste, controlar a dieta de uma criança geralmente tem o efeito oposto do que é desejado – quando pressionamos nossos filhos a comer mais, eles comem menos, e quando os pressionamos a comer menos, eles comem mais

Eu reconheço que nem todo mundo tem o luxo de preparar uma porção dupla de peito de frango ou couve refogada na esperança de que seus filhos carreguem seu prato primeiro com esses ingredientes premium. Essa abordada é obviamente a mais conseguível com destino a pessoas que podem fornecer refeições e lanches balanceados com destino a seus filhos regularmente, e isso pode ser mais difícil em situações em que alguém tem insegurança substancial ou quando os pais não costumam se topar nas refeições. Mas os principais dogmas da sDOR – com destino a não empurrar, subornar, restringir ou adjudicar valor moral a qualquer sustento – provavelmente podem ser incorporados à dinâmica substancial de muitas famílias.

Não estou nem há um idade jogo de sólidos, mas já actualmente, meu filho é um comedor incrível, competente, e nossas refeições são de grosso estresse e afável com destino a todos. Alguns dias, ele vai direto com destino a sua maçã assada crocante, e outros, é brócolis ou hambúrguer primeiro. E o padrão de uma refeição é muitas vezes invertido no lanche subseqüente.

Eu posso ser um nutricionista, mas como mãe, eu sou significativamente mais investido em o objetivo a longo prazo de gerar um comedor competente com uma relação saudável com a comida, do que o objetivo de curto prazo de receber um certo número de gramas de fibra por dia. Os provisões podem não ser todos nutricionalmente iguais, mas com este simples ajustamento na estrutura da refeição, podemos torná-los moralmente iguais. Tenho certeza de que tenho muito a ensinar ao meu filho – seus ABCs, maneiras à mesa e como implementar suas tarefas – mas esse garoto já é um especialista em como comer, então vou deixar que ele faça do jeito dele.

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Fonte: https://www.self.com/story/registered-dietitian-kid-eat-dessert-before-vegetables

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