7 exercícios para emagrecer em casa!

Hoje vamos falar de 7 tipos de exercícios em casa, isso mesmo que você consegue realizar em casa e que poderão auxiliar no seu processo de emagrecimento.

Sabemos que muitas pessoas não têm condições financeiras de pagar uma academia, pensando nisso queremos ajudar você a ter bons resultados realizando treinos em casa. Leia até o final depois nos conte o que achou sobre cada um dos 7 exercícios.

Primeiro exercício

Inicie com um alongamento além de conseguir ajudar no seu emagrecimento, ele pode auxiliar na prevenção de lesões e na flexibilidade.

–  Sente-se no chão e segure nas pontas dos seus pés por 30 segundos.  Repita isso por 4 vezes.

– Ainda sentado e com as pernas esticadas, gire o seu tronco para esquerda e segure por 20 segundos após concluir realize o mesmo movimento para direita por 20 segundos e faça 5 séries para cada lado.

– Agora em pé deixe seu corpo reto e estique um de seus braços, com a palma da mão para frente pegue com seu outro braço os seus dedos tentando trazer para próximo de você.

Repita essa sequência com intervalo de 30 segundos para cada braço realizando 5 séries.

Segundo exercício

Pular corda é um excelente exercício aeróbico que pode o auxiliar na perda de gordura além de ajudar no condicionamento físico e aumento de gasto calórico.

Inicie realizando meia hora todos dias logo após o alongamento.

Terceiro exercício

Tríceps no banco além de simples, ajuda na hipertrofia muscular da região dos braços e ombros e pouco de peitoral.

–  Pegue uma cadeira, coloque encostada na parede, de forma que não escorregue.

–  Fique de costas para a cadeira como se fosse sentar, porém coloque as mãos apoiada na ponta da cadeira, seus pés precisam estar esticados para frente, desça até o chão como se estivesse sentando. Faça isso repetidamente durante 10x com 4 series e descanso de 1 minuto entre cada série.

Quarto exercício

Flexão: Esse exercício é muito popular e você pode realizar onde quiser.

– Faça 10 flexões com 5 séries e descanso de 30 segundos entre as séries.

Esse exercício vai ajudar na hipertrofia dos músculos do peito, braços e ombros, assim como vai ajudar a tonificar seu abdome, devido a contração muscular na região.

Quinto exercício

Agachamento na cadeira, ajuda na hipertrofia dos músculos da parte inferior, como panturrilha, quadríceps, vasto mediais etc.

– Coloque uma cadeira encostada na parede, fique de pé de costas para cadeira como se fosse sentar e agache sem sentar na cadeira, apenas toque o glúteo na cadeira e suba novamente.

– Faça 10 repetições e 5 séries com descanso de 30 segundos entre as séries.

Sexto exercício

Polichinelo: Esse exercício pode ser usado conjugado como o pular corda ele é um excelente aeróbico que vai colaborar com seu gasto calórico.

–  Faça 100 polichinelos, porém inicie dividindo de 20 em 20 ou seja 5 séries de 20 e conforme for se adaptando aumente gradativamente.

Sétimo exercício

Abdominal, ajuda no fortalecimento do abdome e na hipertrofia dessa região.

Entretanto, não se engane para ter um abdome definido você irá precisar estar com uma taxa de gordura corporal baixa.

– Faça 10 abdominais com 5 séries.

Vale a pena lembrar:

O importante é iniciar uma atividade física, caso não consiga realizar as séries e exercícios por completo adeque e vá aumentando gradativamente. A ideia aqui é que você tenha constância nos exercícios.

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