Isto é o que parece dispor uma relação "normal" com a comida

Quando penso em dispor uma relação normal com comida (pelo que me refiro a uma relação que é mais descomplicada pelas regras da cultura dietética) Eu penso em housemates com quem eu morava quando eu era mais rapariga.

Naquela época, quando eu estava lutando com a minha imagem corporal, eu sempre tive inveja das meninas com quem vivi. Ao adversário de mim, eles tinham um relacionamento saudável com a comida: comiam quando estavam com fome, deixavam comida em seus pratos quando tinham o suficiente. Eles não subiram na escala … de jeito nenhum. Eles comiam o que queriam e o que gostavam: esparguete e molho de carne, brownies que a mãe de alguém assava, uma tigela de sorvete. No meu conhecimento, meus colegas de casa não se sentiam culpados por nada do que comiam (e, se ouviam, nunca falavam sobre isso). Não acho que eles tenham contado calorias, comida restrita ou feito dieta. Quando conversei com eles sobre minhas lutas alimentares, foi difícil em direção a eles se relacionarem. Eu não acho que pensamentos de dieta ou imagem corporal sequer tenham ocorrido a eles, ou pelo menos de maneira não persistente. Lembro-me de que uma das minhas colegas de casa deixava meia-rebuçado de rebuçado no quarto, e me perguntei como no mundo ela não sentia vontade de passar por tudo de uma vez, como eu faria, ou pelo menos , como ela resistiu a qualquer impulso, como eu teria que formar. Meus colegas de casa só comeram, e foi deste modo normal.

E, a propósito, quando digo "normal", quero dizer só tomar decisões sobre vitualhas que vêm de você sentimentos, desejos, ânsias e necessidades, ao adversário de regras externas.

Muitos anos depois, depois de tornar-se nutricionista e viver e instruir, aqui está o que eu sei: comer normal tem tudo a ver com a nossa relação com a comida e nada a ver com a nossa dieta real. A dieta de todos é díspar, mas a trato normal não é a comida que escolhemos, é como e porquê. Normal não é o mesmo que saudável, ou alguma versão de “calorias ingeridas, calorias ingeridas”. Isso não significa ingerir toneladas de vegetais ou cumprir qualquer recomendação nutricional oficial. É sobre nossa relação emocional com comida e comer.

A normalidade pode ser um conceito forasteiro e subjetivo. Mas o que eu estou falando é o que você vê em bebês saudáveis ​​e crianças pequenas. por fim, nascemos como comedores normais. Se você viver a um nenê ou uma criança, eles escolhem o que querem e somente se estiverem com fome. Quando eles estão cheios, eles param. Eles ouvem seus corpos e comem de círculo. Esse comportamento é inato, mas muitos de nós perdemos nossa conexão com ele à medida que envelhecemos por causa de influências externas. Parece forasteiro, mas se você é um dietista crônico, talvez nem se lembre de como comer de círculo com suas sugestões internas. Depois de ser inundado por anos por dietas da moda e medo em torno da comida, desenvolvemos medo, culpa, vergonha, suspeita e preocupação sobre comida e comer. Isso afeta nossa percepção do que comer normalmente é.

As pessoas que fizeram dietas restritivas com longas listas de regras muitas vezes perderam seus sinais naturais de fome e plenitude, porque dependem de contagens de calorias, horários, planos de refeição, e dispositivos em direção a dizer a eles quando e quanto comer.

Eles permitem o que e como eles acham que devem comer em direção a influenciá-los sobre o que seus corpos estão dizendo a eles. E, em direção a ser claro, não acho que os indivíduos sejam culpados por seus comportamentos alimentares ou que sejam culpados por deixarem de ser “normais”. E não quero mentalizar ou criticar maneiras de comer que são . não o que estou chamando de normal. (É difícil pronunciar sobre isso sem usar palavras que inerentemente atribuem valor, então eu quero ser claro sobre o que quero dizer.) Estamos todos fazendo o melhor que podemos, enquanto estamos completamente inundados de mensagens sobre como nós deveria comer

Falei com Kim Tanzer, MSW, RSW, uma empresa sediada em Toronto psicoterapeuta e proprietário de This Messy Life, sobre isso. Ela diz que quando nós fazemos dieta, nós ignoramos tanto as sugestões de nossos corpos quanto o prazer que vem de comer: “formar dieta é muito fácil ignorar as mensagens de nossos corpos; nós anulamos a fome ou desconsideramos a saciedade. Quando fazemos uma dieta, muitas vezes sacrificamos o prazer que a comida traz à nossa vida. ”

Quando as pessoas ouvem que sou um nutricionista, elas sempre dizem um pouco do tipo:“ Oh , você deve dispor uma dieta realmente saudável! ”Mas minha dieta provavelmente não é o que as pessoas estão pensando quando elas acham que é saudável. Por exemplo, por vezes eu como muito bolada, o suficiente em direção a que meu estômago comece a doer. Quando isso acontece, eu continuo sem me punir por comer demais. Eu entendo que um bolada de vez em quando não prejudica minha saúde, e eu deixo passar. Eu sou um comedor normal, na maioria das vezes.

Quando estou triste, eu não costumo comer muito. Uma vez que estou feliz de novo, meu corpo compensa a comida que eu não comia, e eu nem preciso tentar compensar. E de vez em quando, tenho um ou dois dias em que como zero vegetais. Eu estou assaz com isso: eu como mais do que suficiente na maioria dos outros dias. Isso é o que eu chamaria de um relacionamento saudável com comida ou trato normal.

Mas “saudável” é uma palavra complicada, subjetiva e por vezes problemática.

Não estou tão preocupado com se as pessoas têm ou não dietas saudáveis, como eu estou, se nossas relações com comida e trato são saudáveis.

Então, quais são as características da trato normal? É difícil definir exatamente, mas eu acho que é composto de alguns componentes diferentes, alguns dos quais são sobre nossos comportamentos alimentares e alguns que têm a ver com nossas tremenho sobre comida e trato. em direção a mim, comer normal é:

  • Comer quando você está com fome e parar quando está cheio, na maioria das vezes.
  • por vezes, comer porque você está triste ou porque você está feliz, ou entediado, ou porque o bolada parece misericordioso e você não está com fome, mas você quer um pouco.
  • Não se preocupe em comer da maneira que a cultura da dieta diz que é muito ou ruim
  • Entendendo que você não é o que você come e você não é definido por sua dieta (ou seu peso).
  • Entendendo que a comida não é o inimigo ou um pouco a ser temido ou
  • Sobre confiar em seu corpo e honrar seus sinais de fome e plenitude
  • Aproveitando experiências significativas relacionadas a vitualhas e interações sociais, como comer vitualhas locais quando viaja sem se estressar com quantas pessoas calorias ou carboidratos que eles contêm.

Voltando ao Tanzer, ela diz que comer normal é sintonizar e instruir a confiar na sabedoria do corpo . Ele permite e respeita o fluxo e refluxo do predilecção e escolhas alimentares variadas. Esse fluxo e refluxo significa que somos flexíveis em nossa entrada de comer e que nos permite desfrutar de comida e julgar um corpo saudável.

A vida e a saúde mental são melhores quando podemos desfrutar de comida e trato. e os aspectos sociais e emocionais em torno dessas coisas. Prestar cuidado ao que seu corpo quer e precisa é muito mais importante e muito mais gentil do que qualquer dieta.

Isto é o que parece dispor uma relação "normal" com a comida

Fonte: https://www.self.com/story/normal-relationship-with-food

caion

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