Nossos corpos podem ainda mesmo dizer a diferença entre açucares naturalmente presentes e adicionados?

Se você lê regularmente os rótulos nutricionais – ou, você sabe, sem entusiasmo roçá-los ocasionalmente unicamente na direção de o inferno você pode senhorear notado algumas novas linhas aparecendo em mais e mais produtos. Os fabricantes de mantimentos estão listando ora “Açúcares Totais” e “Açúcares Adicionados” nos Fatos Nutricionais (sob “Carboidratos Totais”), graças a um novo requerimento Food and Drug Administration (FDA) . Esse tipo de implica que os açúcares adicionados são oficialmente um tanto que você precisa senhorear cuidado.

Mas o que significa “acessão de suavidade”? É de alguma forma inerentemente pior na direção de nós do que o suavidade natural? Nós temos muitas perguntas, então nós procuramos por respostas.

aqui está o que queremos dizer quando dizemos “açúcares naturais” versus “adicionados”.

Simplificando, adicione suavidade é qualquer suavidade que foi adicionado à comida em qualquer momento, enquanto o suavidade que ocorre naturalmente é unicamente inerentemente já na comida.

Açúcares naturais são os tipos encontrados em todas as frutas (frescas, congeladas, secas, enlatadas Suco de fruta a 100%), muitos produtos lácteos (como leite e iogurte), alguns vegetais (como asneira-doce e milho) e sucos 100% de frutas e vegetais. fundamentalmente, eles são uma parte inerente dos mantimentos em que são encontrados – ninguém os coloca lá.

Os açúcares adicionados, por outro lado, são os tipos criados ou colocados durante o processo de fabricação. por vezes, eles aparecem solos em sua forma pura como os ingredientes que você usa na direção de preparar um lote de biscoitos (suavidade granulado, melaço, suavidade mascavo) ou abemolar sua aveia pela manhã (mel, xarope de ácer, suavidade de coco). Os açúcares adicionados similarmente aparecem comumente em produtos de panificação ou mantimentos embalados, sob esses nomes e em formas menos familiares, diz o psicólogo de saúde Kim Larson R.D.N. Isso inclui praticamente qualquer coisa que contenha a palavra "xarope" (como xarope de milho, xarope de malte e xarope de milho rico em frutose) ou que termina em "-ose", explica Larson: dextrose, frutose, glicose, lactose, maltose, sacarose e

Você pode topar açúcares adicionais no óbvio (doces, sorvetes, cereais, biscoitos, doces, refrigerantes, bolos, bolos) e as coisas que não consideramos doces clássicos ( pão, molho de salada, bolachas, molho de macarrão), tipicamente em pequenas quantidades

Colocando frutas e vegetais frescos e alguns produtos lácteos simples, a maioria dos produtos contendo suavidade realmente contém alguns naturais e alguns adicionados. “Muito raramente você encontra um tanto que não tenha qualquer coisa adicionado a ele na direção de torná-lo unicamente um pouquinho mais doce ou equilibrar os sabores”, Colleen Tewksbury, Ph.D. ., MPH, RD, pesquisador sênior e gerente do programa bariátrico da Penn Medicine e presidente eleito da academia de Nutrição e Dietética da Pensilvânia, diz SELF.

Por exemplo, a granola pode conter naturalmente Ocorrendo suavidade de passas ou tâmaras, junto com um pouco de suavidade adicionado na direção de tacar a aveia, como mel. Molho de tomate contém açúcares naturais de tomates, juntamente com, muitas vezes, suavidade lacticolor suplementar na direção de neutralizar a pico natural dos tomates. E um iogurte médio de morango conterá açúcares lácteos naturais no próprio iogurte natural e açúcares nos morangos, adiante de alguns açúcares adicionados (como o xarope de milho). É por isso que essa mudança de rotulagem será útil, diz Larson, na direção de que as pessoas possam discernir mais rapidamente quanto suavidade adicionado ou natural ocorre em um tanto.

Só na direção de deixar claro, não estamos nem entrando em a enorme variedade de adoçantes sem suavidade que similarmente podem ser encontrados em mantimentos embalados. Substitutos de suavidade feitos em laboratório (como sacarina e sucralose) ou derivados da natureza (como stevia ou monk fruit), que a FDA classifica como adoçantes de alta intensidade são totalmente diferentes jogo de pelota em termos de sua estrutura química e efeitos em nossos corpos. Como adicionados de açúcares, eles são adicionados aos mantimentos e bebes na direção de fornecer-lhes um sabor doce, mas sem falsear o suavidade ou o conteúdo nutricional geral. Eles não são compostos de moléculas de suavidade e contêm zero ou muito poucas calorias. similarmente não estamos falando de álcoois de suavidade (como sorbitol ou xilitol) pelas mesmas razões. Sim, essas coisas têm um sabor doce como o suavidade, mas elas não influenciam nossa discussão aqui, porque na verdade elas não são suavidade.

deste modo, diferentes açúcares afetam nosso corpo de forma dissemelhante?

ora que estamos claros sobre a ocorrência natural de WTF e acessão de açúcares, vamos proferir sobre se o seu corpo se importa ou não.

“Do ponto de vista da ciência nutricional, nós realmente os vemos como fundamentalmente o mesmo ”, diz Tewksbury. "Nossos corpos não podem dizer a diferença se é encontrado na natureza ou adicionado a uma receita, porque eles não são diferentes em termos de sua estrutura química."

Em um nível molecular, são dois tipos principais de açúcares, o FDA explica, e a maioria dos mantimentos contém alguns dos dois. O primeiro é monossacarídeos, ou moléculas de suavidade único, que incluem frutose, galactose e glicose. Eles entram diretamente na corrente sanguínea depois que você os come. O segundo são os dissacarídeos, que são unicamente duas dessas moléculas de suavidade unidas: sacarose ou suavidade de mesa (glicose + frutose); lactose ou acar de leite (glucose + galactose); e maltose, ou malte de suavidade (glicose + glicose). Estes são rapidamente decompostos pelo fígado em moléculas de glicose preferentemente de entrar na corrente sanguínea – então eles aumentam o suavidade no sangue unicamente um pouco mais lentamente, diz Tewksbury.

Todos os açúcares que ocorrem naturalmente e adicionados são simplesmente algumas combinações dessas moléculas. "O que chamamos de açúcares naturais não são mais naturais, em si, do que os açúcares adicionados", diz Tewksbury. "A glicose que você encontra naturalmente em uma uva vai ser o mesmo que a glicose no suavidade de mesa", diz Tewksbury. Então, enquanto nós distinguimos entre os que ocorrem naturalmente e os açúcares adicionados nos rótulos dos mantimentos, nossos corpos não distinguem entre uma molécula de frutose, glicose, sacarose ou qualquer outra molécula de suavidade que você consuma. Nós os digerimos todos geralmente da mesma maneira.

Mas espere! O que dizer natural acrescentou açúcares, você pergunta? Como mel e xarope de piteira. Embora "natural" possa parecer inerentemente caridoso ou melhor, isso não significa nada neste caso. Claro, alguns dos ingredientes que classificamos como “acessão de açúcares” são menos refinados do que outros e muito próximos da forma original em que são encontrados na natureza, como xarope de ácer. Açúcares adicionados similarmente podem ser extraídos de mantimentos com açúcares naturais e concentrados, como no caso do néctar de pêssego ou néctar de pêra. Mas as moléculas de suavidade em uma colher de sopa de mel não serão superiores às moléculas de suavidade encontradas em uma colher de sopa de suavidade lacticolor. "Quimicamente, [natural sugars] afeta você exatamente como o suavidade de mesa", diz Tewksbury. adiante disso, você poderia concluir que praticamente todos os açúcares são "naturais" em certo sentido, uma vez que são derivados de um tanto que já foi encontrado na natureza. ainda mesmo o suavidade em pó, por exemplo, acaba de ser refinado a partir da usina de cana-de-suavidade. deste modo, o termo "suavidade natural" parece caridoso, mas não significa muito.

Se você está se perguntando sobre o freqüentemente demonizado xarope de milho rico em frutose (HFCS), não vale a pena surtar. O HFCS tem uma proporção maior de frutose na direção de glicose do que o xarope de milho regular, o FDA explica – próximo ao da sacarose, ou suavidade de mesa – e é uma fonte comum de grandes quantidades de acessão suavidade em produtos embalados. Mas não há ciência na direção de dizer que a frutose é um monossacarídeo pior na direção de o corpo do que qualquer outro, diz Tewksbury.

De fato, uma revisão de 2013 publicado na revista científica Advances in Nutrition descobriu que HFCS e sacarose (suavidade de mesa) funcionam de forma bastante idêntica no corpo, e concluiu que não há boas pesquisas lá fora na direção de dizer que um afeta nosso metabolismo e risco de doença mais do que o outro. Pesquisas similares comparando frutose e sacarose similarmente são bastante inúteis, dizem os pesquisadores, já que os estudos que temos comparam esses açúcares em quantidades que não refletem o consumo humano. O sufoco com mantimentos contendo HFC parece não ser a forma de suavidade. eles contêm, mas a quantidade, como esses produtos tendem a juntar concentrações de suavidade suso da média na direção de a dieta de uma pessoa e pouco valor nutricional. A 2018 revisão publicado no British Medical Journal descobriu que, enquanto o consumo de frutose geralmente não tem um efeito prejudicial no controle de suavidade no sangue, bebes adoçadas com frutose (como refrigerantes adoçados com HFCS) foram associadas a efeitos negativos sobre a saúde por causa do excesso de calorias que adicionaram à dieta.

fundamentalmente, se você estiver preocupado com a ingestão de suavidade, verifique o rótulo na direção de ver quanto suavidade está na comida que você está comendo é mais útil do que entrar no seio da questão de exatamente em qual composto químico o suavidade existe.

Devemos nos importar, então, com o suavidade adicionado na embalagem

Se o nosso corpo não consegue nem distinguir entre uma molécula de suavidade de uma pateta ou um brownie, então por que diferenciar entre os dois rótulos nutricionais? muito, essa é uma jibóia pergunta. Parece que, uma vez que, na direção de nossos corpos, o suavidade é suavidade, isso realmente não importaria. Se você está tentando limitar sua ingestão de suavidade por qualquer motivo, olhando na direção de o total de gramas de suavidade, não importa a fonte, é uma maneira suficiente na direção de fazê-lo.

Mas isso não significa chamando acrescentou os açúcares são necessariamente inúteis. Produtos com uma tonelada de suavidade adicionado neles são mantimentos que são processados, o que significa que há uma jibóia chance de que outros nutrientes importantes possam senhorear sido eliminados no processo de tornar a comida mais doce e mais desejável na direção de os consumidores.

mantimentos que consistem unicamente em açúcares naturais, por outro lado, são tipicamente inerentemente cheios de outras coisas boas, como fibra (em frutas), proteína (em produtos lácteos) e vitaminas e minerais (em ambas as frutas e produtos lácteos), Larson diz.

E esses nutrientes caseiros ] pode irritar como seu corpo reage ao suavidade nesse mantimento. Considere um pedaço de doce com sabor de fruta em comparação com uma pêra, cada um com 10 gramas de suavidade. A fibra presente na pêra (e saído do doce) pode senhorear vários efeitos positivos sobre a saúde, como regular a digestão, altear a sensação de saciedade e retardar a decomposição e a absorção de suavidade . sua corrente sanguínea. Então, mesmo que você esteja consumindo tecnicamente a mesma quantidade de suavidade dos dois mantimentos, e esses açúcares são equivalentes em si mesmos, você vai se sentir um pouco mais satisfeito e seu suavidade no sangue não vai altear bastante tão rapidamente quando você come a pêra, explica Tewksbury. Flutuações mais graduais em seu nível de suavidade no sangue fornecem um suprimento de energia mais estável e são especialmente úteis na direção de qualquer pessoa que queira manter os níveis de suavidade no sangue estáveis, como aqueles com pré-diabetes ou [2] diabetes tipo 2 .

Produtos com acessão de suavidade similarmente tendem a senhorear uma concentração muito maior de suavidade do que um tanto parecido com um pedaço de fruta, diz Tewksbury. mais fácil comer mais suavidade sem saber. Por exemplo, é fácil estabelecer 40, 50 ou mais gramas de suavidade ao nomear doces ou tomar refrigerante. Por outro lado, comer 40 ou 50 gramas de suavidade da fruta ou do leite requer qualquer esforço.

Mas, nessa nota, é importante lembrar que manter o suavidade natural nem sempre é melhor ou maneira infalível de consumir menos do material doce. Suco de frutas é um ótimo exemplo disso. Por exemplo, uma xícara de suco de fruta a 100% terá uma jibóia quantidade de suavidade no rótulo, nenhum dos quais seria considerado acessão de suavidade (a menos que seja artificialmente mais concentrado e, portanto, mais denso em suavidade). Mas só porque uma xícara de suco de maçã pode senhorear 25 gramas de suavidade natural, seu corpo não vai processar ou reagir a esse suavidade de forma dissemelhante de 25 gramas de suavidade adicionado de um refrigerante. (Embora, vale a pena notar, você obterá algumas vitaminas do suco de maçã.) Do ponto de vista do valor puramente nutricional, uma lanchonete contendo 25 gramas de suavidade adicionado e jibóia quantidade de fibra e proteína seria uma escolha mais segura.

deste modo, o resultado final é que sim, é mais fácil conquistar mais valor nutricional e é mais difícil consumir quantidades excessivas de suavidade desde mantimentos com açúcares únicos ou majoritariamente naturais. Mas, novamente, isso é devido ao valor nutricional no resto do mantimento, não à natureza do próprio suavidade. (Veja o que fizemos lá?) Não, um copo de iogurte não é igual a um donut. Mas "suavidade é suavidade é suavidade", como diz Tewksbury.

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Fonte: https://www.self.com/story/how-different-are-naturally-occurring-sugars-really-from-added-ones

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