O que é o saco copo? Tudo sobre a nova ferramenta de treinamento de força favorita de Halle Berry

Quando se trata de pesos livres halteres kettlebells e barbells são todas boas opções, mas elas não são suas somente opções. Outro equipamento eficaz, embora menos conhecido? A saco búlgara

Esta ferramenta de nicho, que à primeira vista se assemelha a um gigantesco saco de areia em forma de colete salva-vidas, não é exatamente nova. Mas tem um novo fã: Halle Berry .

Na sexta-feira, o intérprete ganhador do Oscar compartilhou uma foto do Instagram dela e de seu treinador Peter Lee Thomas, acocorado com sacos búlgaros pendurados no pescoço e nos ombros. Na legenda, Berry explica que Thomas recentemente a apresentou à ferramenta, e ora ela está viciada, usando-a em direção a uma variedade de exercícios, incluindo treinamento de força, cardio e movimentos pliométricos.

Você pode conferir o post via @halleberry, aqui:

Thomas igualmente compartilhou a foto, longe de algumas imagens adicionais dele e Berry usando as sacolas, em seu Instagram @ peterleethomas. Mas nos fez pensar: o que exatamente é a saco búlgara, o que a torna tão eficaz, e como ela se compara a ferramentas mais populares?

Conversamos com Thomas e outro treinador familiarizado com bolsas búlgaras em direção a saber mais.

A saco búlgara é fundamentalmente uma versão mais confortável de um saco de areia.

Sandbags são uma ferramenta de treino de peso old-school também usada hoje em dia por nichos grupos como os atletas Navy SEALS e CrossFit e em várias classes de fitness em grupo. A saco búlgara é essencialmente uma iteração mais fausto do saco de areia, graças ao seu revestimento de couro macio, forma crescente que se encaixa confortavelmente ao redor dos ombros, tiras fáceis de segurar e enchimento de areia e lã. Por causa dessa forma e do interior do material misto, “o peso não tende a se mover tanto quanto o saco de areia”, . Mark DiSalvo especialista atestação em força e condicionamento atestação em NYC , diz SELF, tornando mais fácil de exercer ao realizar vários exercícios.

De convenção com Suples o fabricante de bolsas copo do qual Thomas comprou suas malas, a ferramenta foi criada em 2005 pelo treinador de wrestling copo Ivan Ivanov como uma peça funcional de equipamento em direção a seus atletas e outros estagiários de combate cujos esportes exigem que eles executem pesados ​​movimentos de lançadura, embora tenha muitos outros usos.

“É uma coisa que você não vê na maioria das academias”, diz Thomas, instrutor da corporação Tailandesa de baia da América, ao SELF. Thomas usou os sacos esporadicamente na última década, sempre que os encontrou em ginásios especializados, e só recentemente comprou o seu. E rapidamente se tornou uma das peças de equipamento de ginástica preferidas dele e de Berry.

Em comparação com outros pesos, a saco búlgara pode ser uma opção mais segura, confortável e versátil em direção a a realização de certos exercícios. ]

Um dos maiores benefícios da ferramenta, diz Thomas, é que ela é mais confortável do que as ferramentas ponderadas tradicionais. Thomas descreve um cliente que se queixou de dor nas costas quando agachando-se com uma tira mesmo quando usava uma chumela na tira. Quando ela mudou em direção a a saco búlgara, ela “poderia curvar-se sem grandes dores.”

É igualmente um favorável implemento em direção a treinar movimentos dinâmicos em diferentes direções, como lateralmente (lado a lado) e transversalmente (na diagonal), que seria difícil e / ou inseguro em direção a executar com uma tira, halteres ou outras ferramentas pesadas, diz DiSalvo. Se você não pratica esportes dinâmicos, a realização de exercícios com a saco búlgara pode ser “uma ótima maneira de colocar movimentos dinâmicos em sua rotina”, acrescenta ele. "Isso pode ajudá-lo a treinar sua mobilidade de forma um pouco desigual – você consegue mover seu corpo de uma forma mais atlética."

A saco igualmente é ótima em direção a movimentos oscilantes, como balanços laterais, longe disso, é uma ótima maneira de treinar força de preensão graças às alças em ambas as extremidades do chassi. a sacola que você tem que segurar firmemente enquanto realiza vários movimentos. ”A força de anuência é“ primordial ”em certos esportes, explica Thomas, como escalada Jiu Jitsu e ginástica. [1945904]

Uma limitação do saco copo é que, ao contendor de um barbell, no qual você pode facilmente carregar ou remover quilos, o peso é fixo. Então, se o seu objetivo é chegar extremamente forte – sim, você quer levantar realmente pesos pesados ​​- não é você A melhor desafio, explica DiSalvo, já que você não pode progredir longe da saco mais pesada disponível. Mas se o seu objetivo é mais em direção a melhorar sua habilitação geral? "Você poderia entrar em grande forma com uma saco búlgara", diz ele.

aqui estão as sugestões de Thomas e DiSalvo em direção a incorporar a saco búlgara nos treinos.

, em termos de selecionando o peso digno Thomas recomenda que os iniciantes iniciem a luz – cerca de 20 libras – e usem sacos de pesos diferentes em direção a que se sintam desafiadores com movimentos diferentes. Por exemplo, você pode querer começar com uma saco mais pesada em direção a os movimentos da parte inferior do corpo, como o agachamento, e uma saco mais leve em direção a os movimentos da parte superior do corpo, como as prensas suspensas. (Se a sua academia local não tiver bolsas búlgaras, você pode pedir seu próprio mas, é claro, elas são assaz caras, variando de cerca de US $ 53 a US $ 325, dependendo do marca e peso da saco.)

Uma vez que você tenha uma saco, você não precisa executar movimentos avançados ou complexos em direção a colher os benefícios. Com a mala búlgara e exercícios em geral, "é o essencial que ganha", diz Thomas, que sugere usá-lo com uma série de exercícios tradicionais – de agachamentos (como Berry e Thomas demoed), agachamentos frontais, e sobrecarga pressiona, em direção a movimentos mais complexos como o agachamento em direção a pressionar e limpar e pressionar. Você igualmente pode balançá-lo entre as pernas (como um kettlebell swing ) ou pendurá-lo sobre o peito “como um babadoiro” e gerar abdominais em direção a prensas, diz Thomas. Ou, você pode colocá-lo em cima de seus pés e gerar flexões no lugar de um parceiro segurando seus pés.

Você igualmente pode segurá-lo na frente de seu corpo em seus cotovelos) em direção a executar lunges, diz DiSalvo, ou você pode jogá-lo sobre um ombro e gerar um conjunto de lunges nessa perna, em seguida, mudar de lado, diz Thomas. Você igualmente pode usá-lo em direção a realizar oscilações laterais, um movimento dinâmico que funciona a rotação de sua coluna e envolve seus oblíquos, diz DiSalvo. Você pode inclusive mesmo colocá-la sobre os ombros em direção a gerar realizar exercícios .

A linha inferior: se você deseja diversificar seu treinamento de força e adicione movimentos mais dinâmicos à sua rotina, a saco búlgara pode ser uma ótima opção funcional.

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Fonte: https://www.self.com/story/what-is-the-bulgarian-bag

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