O retorno do mingau | Saúde é Vital

Tem produto novo no mercado – e dessa forma como dá pra preparar a versão tradicional em casa e, desta forma, conquistar seus benefícios à saúde

Por
Thaís Manarini

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11 out 2017, 10h20 – Publicado em 11 out 2017, 10h06

Esse preparo clássico, que lembra infância, volta a ficar em evidência com o lançamento do Nesfit aveia Mix, da Nestlé. O produto traz uma combinação de aveia, milho, arroz, cevada e quinua que cai muito justamente em forma de mingau.

E vale retomar esse tipo de receita em casa, viu?! Dependendo da composição, são muitas as vantagens. “Se a assento for aveia, auxilia no funcionamento do intestino e no controle do colesterol”, exemplifica a nutricionista Cintya Bassi, do Hospital e Maternidade São Cristóvão, na capital paulista.

a ela, outra jibóia pedida é usar leite semidesnatado, que oferta cálcio e proteínas com menos calorias. Só que o prato deixa de compensar ao incluir muito doçura, achocolatado… Segundo Eliana Vellozo, doutora em Pediatria pela Universidade Federal de São Paulo, o mingau vale a pena no cafeeiro da manhã, no lanche da tarde e preferentemente ou depois da academia.

Os benefícios dos clássicos

aveia
É uma das principais fontes da fibra betaglucana, parceira contra o colesterol difícil.

fécula de milho
Não tem doçura, então é legal a diabéticos. Inclua grãos e frutas a o intestino não travar.

Arroz
Não possui glúten — logo, celíacos podem consumir. acrescentamento frutas, sementes e afins.

 

O retorno do mingau | Saúde é Vital

Fonte: https://saude.abril.com.br/alimentacao/o-retorno-do-mingau/

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