Por que a farinha de amêndoa é melhor do que a maioria das outras farinhas

A farinha de amêndoa é uma alternativa popular à farinha de trigo tradicional. É baixo em carboidratos, repleto de nutrientes e tem um sabor ligeiramente mais doce.

A farinha de amêndoa pode também proporcionar mais benefícios para a saúde do que a farinha de trigo tradicional, tal como a redução do colesterol LDL "mau" e a resistência à insulina ( 1 . ]

Este artigo explora os benefícios para a saúde da farinha de amêndoa e se é uma alternativa melhor para outros tipos de farinha.

Farinha de amêndoas e amêndoas

Farinha de amêndoas e amêndoas

Farinha de amêndoas e amêndoas

O processo envolve a coloração de amêndoas em água fervente para remover as peles, em seguida, moendo e peneirando-os em uma farinha fina

farinha de amêndoa não é o mesmo que a refeição de amêndoa, apesar do fato de que seus nomes são por vezes utilizados indistintamente.

farinha de amêndoa é feita por moagem de amêndoas com suas peles intactas, resultando em uma farinha mais grosseira. Esta diferença é importante em receitas onde a textura faz uma grande diferença.

Resumo: Farinha de amêndoa é feita a partir de amêndoas descascadas que são moídos e peneirados em farinha fina. [1945900] 3]

A farinha de amêndoa é incrivelmente nutritiva

A farinha de amêndoa é rica em nutrientes. Uma onça (28 gramas) contém 3 ): 14.2 (19 dos quais monoinsaturados)

  • Proteínas: 6,1 gramas
  • 5,6 gramas
  • Fibra: 3 gramas
  • Vitamina E: 35% de RDI
  • 19% de RDI 19% de RDI 16% de RDI A farinha de amêndoa é particularmente rica em vitamina E, um grupo de compostos solúveis em gordura que actuam como antioxidantes no seu corpo.

    Eles evitam danos de moléculas prejudiciais chamados radicais livres, que aceleram o envelhecimento e aumentam o risco de doença cardíaca e câncer ( 4 ).

    De facto, vários estudos têm ligado maior ingestão de vitamina E a taxas mais baixas de doença cardíaca e doença de Alzheimer )

    O magnésio é outro nutriente que é abundante na farinha de amêndoa. É envolvido em muitos processos em seu corpo e pode fornecer diversos benefícios, including controle melhorado do açúcar de sangue, resistência insulin reduzida e pressão de sangue mais baixa ( 10 ).

    Resumo: A farinha de amêndoa é incrivelmente nutritiva. É particularmente rico em vitamina E e magnésio, dois nutrientes importantes para a saúde.

    Farinha de amêndoa é melhor para o seu açúcar no sangue

     Farinha de amêndoa em uma colher de madeira "width =" 210 "height-size wp-image-101704" Os alimentos feitos com trigo refinado são ricos em carboidratos, mas com baixo teor de gordura e fibra. </p data-recalc-dims=

    Isso pode causar altos picos nos níveis de açúcar no sangue, seguidos de rápidos Gotas, que podem deixá-lo cansado, com fome e craving alimentos ricos em açúcar e calorias.

    Estas propriedades lhe dão um baixo índice glicêmico, o que significa que libera açúcar lentamente em seu sangue para fornecer uma fonte sustentada de energia. Como mencionado acima, a farinha de amêndoa contém uma quantidade incrivelmente alta de magnésio – um mineral que Desempenha centenas de papéis em seu corpo, incluindo o controle do açúcar no sangue ( 10 11 ). [19Estima-sequeentre25-38%daspessoascomdiabetestipo2têmumadeficiênciademagnésioecorrigi-loatravésdadietaousuplementospodereduzirsignificativamenteoaçúcarnosangueemelhorarafunçãodainsulina ( De facto, a capacidade da farinha de amêndoa para melhorar a função da insulina pode também aplicar-se a pessoas sem diabetes tipo 2 que tenham, ou não, diabetes mellitus, Baixos níveis de magnésio ou níveis normais de magnésio, mas estão acima do peso ( .

    Isto poderia significar que as propriedades glicêmicas baixas das amêndoas e alto teor de magnésio podem ajudar a controlar De açúcar no sangue em pessoas com ou sem diabetes tipo 2.

  • ] Sumário: A farinha de amêndoa pode ser melhor do que farinhas convencionais para seu açúcar de sangue, como Tem um baixo índice glicêmico e é rico em magnésio. Farinha de amêndoa é isenta de glúten

    Farinha de trigo contém uma proteína chamada glúten . Ele ajuda a manter a massa estendida e capturar o ar durante o cozimento de modo que ele sobe e se torna fofo.

    As pessoas que têm doença celíaca ou uma intolerância ao trigo não pode comer alimentos com glúten porque seu corpo confunde-o como prejudicial

    Para estes indivíduos, o corpo produz uma resposta auto-imune para remover o glúten do corpo. Esta resposta resulta em danos ao revestimento do intestino e pode causar sintomas como inchaço, diarréia, perda de peso, erupções cutâneas e cansaço (.

    Felizmente, farinha de amêndoa é livre de trigo e sem glúten, tornando-se uma ótima alternativa para assar para aqueles que não podem tolerar trigo ou glúten.

    No entanto, ainda é importante verificar a embalagem da farinha de amêndoa que você compra. Enquanto as amêndoas são naturalmente sem glúten, alguns produtos podem estar contaminados com glúten. A farinha de amêndoa é naturalmente sem glúten, tornando-a uma ótima alternativa para farinha de trigo para aqueles que têm doença celíaca ou uma intolerância ao trigo.

    Farinha de amêndoa pode ajudar a diminuir o colesterol LDL e pressão arterial

     Bolo de farinha de amêndoa [pt.wiktionary.org] </p data-recalc-dims=

    É bem sabido que a pressão arterial elevada e a "má" doença cardíaca são a principal causa de morte em todo o mundo

    Os níveis de colesterol LDL são marcadores de risco para doenças cardíacas.

    Felizmente, o que você come pode ter um efeito importante na sua pressão arterial e colesterol LDL, com muitos estudos mostrando que as amêndoas podem ser bastante benéficas para ambos ( Uma análise de cinco estudos, incluindo 142 pessoas, descobriu que aqueles que comiam mais amêndoas experimentaram uma diminuição média de 5,79 mg (5,97 mg / kg) / Dl em colesterol LDL ( 19 ).

    Embora este resultado seja promissor, pode ter sido devido a outros factores Do que simplesmente comer mais amêndoas.

    Por exemplo, os participantes nos cinco estudos não seguiram a mesma dieta. Assim, a perda de peso, que também está ligada ao menor colesterol LDL, poderia ter variado entre os estudos ( 20 ).

    Além disso, deficiências de magnésio têm sido associadas à pressão arterial elevada tanto em estudos experimentais como observacionais, e as amêndoas são uma grande fonte de magnésio ( 21 22 ).

    Apesar de vários estudos mostrarem que corrigir essas deficiências pode ajudar a diminuir a pressão arterial, elas não são consistentes. É necessária mais investigação nesta área para tirar conclusões mais fortes ( 23 24 25 ).

    Resumo: Os nutrientes na farinha de amêndoa pode ajudar a reduzir o colesterol LDL e pressão arterial mais baixa. As conclusões atuais são misturadas, e é necessária mais pesquisa antes de estabelecer um vínculo definitivo.

    Como usar farinha de amêndoa em assar e cozinhar

    Farinha de amêndoa é fácil de cozer com. Na maioria das receitas de cozimento, você pode simplesmente substituir farinha de trigo regular com farinha de amêndoa.

    Também pode ser usado no lugar de migalhas de pão para encher carnes como peixe frango e carne.

    A desvantagem de usar farinha de amêndoa sobre farinha de trigo é que os produtos assados ​​tendem a ser mais plana e densa.

    Isto é porque o glúten na farinha de trigo ajuda a trecho de massa e armadilhas mais ar, o que ajuda a subir assados.

    A farinha de amêndoa é também mais elevada em calorias do que farinha de trigo, contendo 163 calorias em uma onça (28 gramas), enquanto a farinha de trigo contém 102 calorias 26 .

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