Por que esta nutricionista registra (alguns de) seus pacientes no sentido de evitar saladas de couve

Eu trabalhei como nutricionista em uma prática de gastroenterologia por tempo suficiente no sentido de senhorear visto muitas tendências de comida ir e vir.

Quando comecei a praticar, um regime severo, sem doçura, chamado de "dieta candida" era popular entre os meus pacientes que tinham feito o caminho recíproco dantes de consultar comigo, então eu praticamente sofri um efeito chicote quando alguns anos mais tarde, a mania de sumo atingiu e de repente todos pareciam estar consumindo nada naquele lugar de doçura. enfim, sumo significa somente gerar um coquetel de açúcares concentrados a partir das frutas e vegetais de que eles derivam. Logo depois, meus pacientes me conduziram à loucura pálida (o que eu chamo de era neo-paleolítica de 2013-2014), e observei que um número cada vez maior deles passou sem glúten desde então, como dietas paleo e paleo-esque como todo o mandato 30 cortar víveres que contenham glúten. desde 2015, eu fui chamado pelos pacientes no sentido de descobrir como "comer normalmente" de novo, depois que as chamadas dietas limpas os assustavam e faziam pensar que laticínios, doçura, grãos e legumes eram fundamentalmente veneno. Logo depois, eu assisti impotente como a dieta cetogênica reivindicou quase tudo que era saudável e jeitoso de algumas das dietas dos meus pacientes em favor de bacon, carne e queijo. Mais recentemente, tenho socorrido os pacientes a entenderem os imensos ditames dietéticos que emergem dos testes personalizados de sensibilidade substancial e microbiome intestinal .

As particularidades de cada nova sensação de dieta variam, mas o cenário que encontro com meus pacientes nesses programas tem sido notavelmente consistente. As pessoas chegam ao meu consultório adotando recentemente um novo regime no sentido de o qual mudam drasticamente seus hábitos alimentares habituais – eliminando certos víveres e abraçando de coração todo mundo – tudo em diligência de melhor saúde, melhor energia e vida melhor. por vezes, pelo menos inicialmente, o peso parece estar diminuindo, no sentido de seu deleite. Eles estão empolgados com essa maneira recém-encontrada de comer que promete ajudá-los a contemplar suas metas de saúde e peso. Mas dietas baseadas na eliminação e / ou restrição de víveres e grupos alimentícios raramente levam a mudanças sustentadas a longo prazo . Como SELF relatou, a dieta cetogênica, por exemplo, não parece ser mais ou menos eficaz no sentido de a perda de peso a curto prazo do que qualquer outra forma de restringir as calorias (e a perda de peso a longo prazo por ceto é considerada improvável ). Não somente dietas baseadas na eliminação não são necessariamente úteis no sentido de a perda de peso cultivar um relacionamento com víveres que é fundado em restrição e evitação não é saudável.

Mas há outro culpado ligeiramente furtivo à espreita nessas dietas da moda. Eles podem trazer mudanças emocionantes depois de alguns dias ou semanas, com certeza. Mas felicidade do sistema digestivo? Não muito. por vezes, depois de estimular um novo hábito substancial saudável, as pessoas fazem uma descobrimento inesperada: os víveres que consideram bons por vezes podem implementar você se sentir mal.

Eu vi novos vegans lutando com gás incessante e inchaço em suas novas dietas à sustentáculo de plantas. Eu tenho visto pessoas circular saladas gigantes no sentido de o café da manhã todos os dias, somente no sentido de serem recompensadas com a ebulição intestinal mais decadência que requer uma saída graciosa, mas urgente de reuniões à tarde.

Esta é somente uma pequena exemplar de todos os saudáveis (19459003)

Existem inúmeras razões pelas quais os víveres promotores de saúde objetivamente ricos em nutrientes podem não concordar de forma digestiva com um indivíduo.

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Um tribulação comum que eu vejo diz respeito a víveres ricos em fibras insolúveis, ou o que comumente consideramos como “volumoso”. É o material crocante e resistente encontrado em verduras, frutas e legumes com casca grossa ou muitas sementes, caroços de pipoca e farelo de trigo, sementes duras e crocantes, salsão fibroso ou talos de espargos amadeirados. Esses tipos grosseiros e muitíssimo texturizados de fibra podem permanecer surpreendentemente intactos mesmo posteriormente a mastigação, o que deixa um jeitoso movimento no sentido de os órgãos do sistema digestivo se dividirem em partículas passíveis de tamanho. no sentido de algumas pessoas suscetíveis, isso significa que grandes porções desses víveres vão passar um tempo prolongado em torno do estômago, provocando indigestão ácida e inchaço no estômago.

A fibra insolúvel muito como é incapaz de sorver ou reter água o trato digestivo, que pode resultar em movimentos intestinais irregulares de tipos variados. Pessoas com sistemas digestivos velozes ou cujos intestinos são hipersensíveis a estímulos – como aqueles com Síndrome do Cólon Irritável (SII) – podem descobrir que comer uma carga de víveres volumosos e garabulho em fibras insolúveis desencadeia fezes urgentes, cólicas e não formadas, muitas vezes dentro de uma hora consumo. Por outro lado, algumas pessoas com trânsito intestinal mais lento podem presumir que dietas muito ricas em fibras deixam-nas sentindo-se totalmente apoiadas, capazes somente de implementar fezes duras e ressecadas que saem em pedras incompletas. À medida que essas pessoas aprendem da maneira mais difícil, reconhecer uma dieta decadência em carboidratos que exclua grãos, verduras e frutas – todos os víveres que contenham fibras solúveis que promovem a retenção de fezes podem disturbar seus padrões intestinais de maneira imprevista e indesejada. O gás pode ser outro efeito colateral de dietas saudáveis, devido à melhoria ingestão de certos tipos de carboidratos que nossas bactérias intestinais acham particularmente deliciosas.

Feijões e lentilhas, víveres sem carne à sustentáculo de proteína de soja, couve de Bruxelas, brócolis, beterraba e castanha de caju são todos produtos básicos muitíssimo nutritivos de uma dieta à sustentáculo de plantas – e todos eles compartilham um tipo de fibra chamado galacto-oligossacáridos (GOS). Como é o caso de todas as fibras, nós humanos não temos enzimas digestivas no sentido de quebrar o GOS e extrair energia (calorias) dele. (Isso é o que realiza com que seja fibra!) Mas os microorganismos que habitam nossos intestinos não têm tais problemas. Eles podem fermentar particularmente muito essa fibra e fermentá-la. Felizmente no sentido de nós, substancial bactérias com muita fibra parece promover uma jibóia saúde intestinal. Mas infelizmente no sentido de nós, um subproduto chave da fermentação bacteriana é o gás, e quanto mais fibras as alimentamos, mais gás elas produzem. Diferentes pessoas fazem diferentes quantidades de gás com sustentáculo no tipo de micróbio que abrigam. Embora senhorear muito gás intestinal possa ser um distintivo de orgulho conferido a você por uma dieta saudável, algumas pessoas acham que muito disso é, muito, demais, seja no sentido de seu conforto físico ou social.

Similarmente, nós seres humanos não podemos digerir um tipo de espírito de doçura muitíssimo fermentável que ocorre naturalmente, chamado mannitol, que é encontrado em #cauliflower (1.000.000 posts no Instagram e contando!). Isso pode explicar por que algumas pessoas que buscam reduzir a ingestão de carboidratos (em geral) e grãos muitíssimo processados ​​(em particular) podem enfrentar um melhoria pronunciado na dor de gás e gás quando adotam novos pratos como "arroz", couve-flor, couve-flor nhoque e pizza de couve-flor em vez de suas alternativas à sustentáculo de grãos. no sentido de ser claro, consumir muito couve-flor não significa que você tenha uma doença digestiva subjacente que precisa ser consertada; o gás é somente um tribulação se for, muito … um tribulação.

Então há a diarréia que algumas pessoas experimentam como resultado de muita frutose ou sorbitol – dois açúcares naturais encontrados em muitos açúcares não refinados e frutas. Enquanto você pode senhorear ouvido dizer de intolerância à lactose, há uma condição menos conhecida chamada intolerância à frutose em que um indivíduo pode não ser capaz de sorver o doçura natural, frutose, particularmente muito. Isso os predispõe à diarréia várias horas depois de consumir víveres ricos em frutose. Então, se você se pegar segurando sua bandulho enquanto corre no sentido de o sanitário várias horas depois de tomar um suco prensado a frio com uma maçã verde, uma líquido de proteína adoçada com pita ou uma tigela de suco de manga e granola, há uma explicação perfeitamente lógica

A reação instintiva que muitos dos meus pacientes têm quando explico por que sua dieta saudável pode não estar de negócio com eles é incrédula: “Mas eu pensei que estava sendo tão jeitoso!”

É quando me vejo explicando que saúde e tolerabilidade são duas questões separadas.

Se um alimentação concorda com você de forma digestiva (ou não) não diz nada sobre se é um alimentação “jeitoso”, nem é um referendo sobre o seu personagem. Ao contraditor do adágio popular, você não é o que você come.

Considere o seguinte: existem centenas de víveres objetivamente saudáveis ​​no sentido de escolher: vegetais ricos em todos os tipos de antioxidantes poderosos, frutas ricas em potássio e vitaminas, nozes e sementes ricas em magnésio, peixe e víveres à sustentáculo de vegetais carregados de gorduras monoinsaturadas e ômega-3 saudáveis ​​no sentido de o coração, verduras e feijões ricos em folato e ervas, especiarias e chás com conhecidos compostos antiinflamatórios.

presentemente, digamos que você tenha um amante que tenha indignação a um desses víveres saudáveis; vamos escolher nozes por causa deste exemplo. O fato da indignação a nozes de sua amante significa que as nozes inclusive agora não são um alimentação objetivamente saudável no sentido de os seres humanos em geral? Você deve encorajar seu amante a experimentar uma reação alérgica, porque as nozes são um "superalimento"? As nozes são uma opção de alimentação saudável no sentido de o seu amante? Claro que não. Seu amante pode conseguir benefícios nutricionais similares – se não os mesmos – de outros víveres que não ponham em risco sua vida?

A maioria das pessoas considerando o exemplo da indignação substancial suso concluiria que as nozes podem ser tanto víveres nutritivos E um alimentação que realiza com que essa pessoa em particular se sinta “mal”. Essas duas coisas podem ser verdadeiras simultaneamente. Consideramos que uma pessoa com indignação a nozes deve evitar nozes e substituí-las por um pouco comparável, mas tolerável – como manteiga de semente de girassol ou sementes de jerimum torradas, talvez. Não nos ocorreria que a pessoa devesse se sentir culpada por sua indignação, como se a indignação a nozes fosse qualquer tipo de falha moral pessoal.

Mas estou impressionada com a culpa que parece dirigir meus pacientes no sentido de forçar víveres que os fazem se sentirem digestivamente horríveis porque eles acham que “deveriam”.

Há um pouco errado em nossa cultura de muito-estar quando as pessoas se sentem culpadas pelo fato de que comer um bagel pode parecer infinitamente melhor do que comer salada de couve gigante que eles acabam em um consultório médico essencialmente buscando "permissão" no sentido de parar de comer a salada de couve.

Atribuo isso extensamente a um diálogo assistência sobre alimentação e saúde que se apropriou de uma linguagem tão virtuosa que é fácil no sentido de ver como se sentir inchado, gasoso e infeliz depois de comer uma salada de couve pode parecer uma falha moral no sentido de alguém em diligência de uma saúde melhor. Se as saladas de couve fizerem parte de uma dieta “limpa” e a farinha de trigo for considerada “tóxica” ou “inflamatória”, então não é difícil imaginar o impulso de procurar um médico ou nutricionista no sentido de comer o chamado “mau”.

Mensagens de mídia social dentro da comunidade de alimentação saudável e muito-estar – particularmente no Instagram – parecem substancial sentimentos de culpa associados à “falha” em tolerar os grampos de “limpeza” como saladas de couve, tigelas de smoothie, bolas de energia de dinheiro em brutal, mousse de chocolate com abacate e cabeças inteiras de couve-flor assada. (Sem mencionar aqueles de nós que são capazes de tolerá-los digestivamente, mas simplesmente não gostam deles.) Um pequeno estudo publicado na revista europeia Eating and Weight Disorders entrevistou centenas de usuários de mídias sociais que seguiam as contas focadas em víveres saudáveis. Os pesquisadores descobriram que o uso mais elevado do Instagram estava aliado a uma pessoa que exibia mais sintomas de um transtorno substancial chamado ortorexia nervosa. A ortorexia descreve uma fixação com alimentação “pura” ou “limpa” a ponto de se tornar pouco saudável. Pode expressar-se em termos de extrema preocupação psicológica com a proveniência do alimentação que se come; culpa sobre indiscrições alimentares percebidas; isolamento social devido a hábitos alimentares rígidos e inflexíveis;

O retrato cada vez mais estreito do que é “saudável”, conforme definido pelos livros de dietas da moda ou influenciadores de mídias sociais, está muitas vezes em desacordo com a grande variedade de padrões alimentares que a ciência científica real. pesquisa nos diz que são saudáveis. E pode realmente implementar um número em seu muito-estar emocional. ”[1945903]

“ Vamos esbarrar a dieta mais saudável que você pode confortavelmente tolerar. ”

O primeiro passo no sentido de se libertar de convicções limitantes e insalubres sobre o que você deve comer é protrair sua mentalidade em torno do que constitui uma dieta saudável. Nos EUA, temos a sorte de viver em um país onde uma variedade estonteante de víveres está disponível durante todo o idade (embora os desertos e os pântanos de víveres signifiquem que nem todos temos estimativa igual a todos os víveres). Por causa disso, nenhum alimentação em nossa dieta precisa senhorear o peso de fornecer todo o suprimento de um único nutriente, nem existe um único “superalimento” essencial que todos devemos comer… ou então. Como muitos víveres diferentes fornecem nutrientes semelhantes, eu tento socorrer meus pacientes a identificar víveres nutritivos que eles adoram – e que os amam de volta – no sentido de substituir outros que eles se sentem obrigados a comer, mas na verdade não se sentem tão muito.

Groselha de folhas verdes realiza você se sentir tarasco? Eu te absolvo do 11º mandamento, "Tu comerá couve", e sugiro que você coma seu beterraba de beterraba cozida, abacate ou manteiga de ginguba, e sua vitamina A de melão, jerimum assada ou sopa de gengibre.

Essas grandes saladas de café da manhã não são tão boas em seu caminho de volta? Troque as verduras cruas por cozidas – cozidas no vapor, salteadas, assadas ou com sopa. (Como eu digo a todos os meus pacientes: a sopa é uma salada líquida.) por vezes, domar a textura de um vegetal pode implementar toda a diferença na forma como o sistema digestivo lida com ela.

produzir muito gás no sentido de o seu conforto? Tente cultivar formas de leguminosas, como tofu firme ou tempeh. Ou teste sua tolerância no sentido de pequenas porções de leguminosas menos agitadas, como lentilhas e grão-de-pico, com o achega de um suplemento enzimático chamado princípio-galactosidase.

Sucos ou taças de smoothies no café da manhã dando a tarde corre? Pule maçãs, frutas secas e mangas e opte por frutas com grosseiro teor de frutose ou sorbitol, como mirtilo, morango, framboesa, kiwi, pateta, melão, abacaxi e laranja.

Você tem permissão no sentido de comer víveres que são bons Você não precisa da minha permissão – ou de ninguém – no sentido de parar de comer víveres que "todo mundo" diz que são saudáveis, mas que fazem você se sentir perfeitamente infeliz. (Mas se você se sentir melhor em tê-lo, considere isso garantido.) interpretar a jibóia saúde é um objetivo que vale a pena, mas saiba que existem muitos caminhos dietéticos diferentes no sentido de essa meta. As sinalizações no sentido de guiá-lo em sua jornada rumo à dieta mais saudável no sentido de você existem dentro de você – e como o seu corpo se sente em resposta à ingestão de certos víveres. Eles não são encontrados no Instagram, nem em resultados duvidosos de testes de laboratório, nem na dieta que o seu melhor amante ou colega de movimento promete, não de pessoas que tentam vender seu programa de dieta exclusivo no sentido de todos.

Só porque uma comida é "jibóia no sentido de você", isso não significa que seja jeitoso no sentido de você.

Por que esta nutricionista registra (alguns de) seus pacientes no sentido de evitar saladas de couve

Fonte: https://www.self.com/story/this-rd-tells-some-patients-to-avoid-kale-salads

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