PSA: Uma trato saudável assaz como deve incluir saúde mental e social

Uma coisa engraçada acontece quando você é nutricionista. As pessoas ficam nervosas com a comida quando você está por perto.

Quando falo em pessoas, não estou falando sobre meus clientes em sessões individuais de orientação, onde a comida é obviamente um foco. Estou falando de encontros com unido, familiares, colegas de tarefa, conhecidos e todos os outros que eu sou não na verdade trabalhando com

Comentários como:

“OMG o nutricionista está aqui. Deixe-me esconder esses cookies ”ou“ Eu estou sendo ruim e comendo palmatoada … OLHE em FORA ”ou mesmo“ Veja como caridoso Eu sou? Eu estou comendo salada em o café da manhã em vez de comer tacos com todo mundo. ”

A questão é que, como nutricionista, eu não presto muita aplicação ao que você come (a menos que você seja meu cliente, caso em que você me pediu em gerar exatamente isso). Mas o que eu noto é como as pessoas comem, como é a relação delas com a comida e se as regras externas governam a maneira como elas comem. Então, quando eu ouço coisas como “cookie = ruim” e vejo vergonha subseqüente ou culpa associada a comê-lo, fico preocupado. Embora muitas pessoas pensem que os nutricionistas são a “polícia substancial”, estou menos interessada em policiar o que as pessoas comem e muito mais interessadas em socorrer as pessoas a conquistar uma compreensão mais ampla do que constitui uma trato saudável. Na verdade, pelo menos metade do que eu faço como nutricionista é socorrer as pessoas a cultivar uma relação mais saudável com a comida, não restringir suas dietas.

Isso porque a trato saudável não é somente nutricional.

Sim, a comida tem valor nutricional e pode senhorear ramificações importantes na saúde. Mas a comida assaz como é uma fonte de prazer, uma maneira de celebrar eventos da vida e se conectar com unido e entes queridos, e a peça central de muitas tradições culturais. enfim de contas, o que é o domingo do Super Bowl sem nachos, um happy hour sem coquetéis, uma tarde de verão sem sorvete ou o Dia de combate de Graças sem torta de peta-doce? Quando olhamos em a comida somente como um pouco a ser restringido e controlado, a fim de perder peso ou "ser saudável", pode sair pela culatra. Essa mentalidade não somente leva a maioria das pessoas a se sentirem carentes (o que pode levar à compulsão mais tarde), mas senhorear essa relação com a comida assaz como realiza com que você perca coisas importantes que todos nós precisamos em nossa saúde mental. Do café da manhã com um colega de tarefa que o energiza em o resto do dia em jantar com seu melhor amante em o bofetada da tarde em um dia ruim, eventos relacionados a comida e provisões desempenham um papel central na forma como nos conectamos com outras pessoas e com nós mesmos. Claro, a comida não é a única maneira de nos conectarmos com os entes queridos, celebrar as coisas ou nos desembravecer, mas é uma ferramenta muito legítima em nossa cofre de ferramentas. Faltar o suficiente em o que a comida tem a oferecer na cata de uma trato saudável e "assaz-estar" pode despir a entusiasmo de um dos maiores prazeres da vida.

Eu encontro muitas pessoas que relatam estar ansiosas sobre comer fora com unido ou familiares porque eles não serão capazes de controlar todos os aspectos da refeição. Isso pode parecer um grande contrariedade no começo, mas ao longo do tempo, perdendo em jantares, almoços de escritório, festas de natalício, happy hours, o nome dele, tudo isso se soma. Eu vi pacientes perderem mais e mais dos aspectos mais divertidos e conectados da vida, todos a serviço de comer "saudável". E tenha em mente que muitas das pessoas que restringem fazem a serviço da perda de peso ou trato saudável não é necessariamente realmente levando-os a comer uma dieta mais nutritiva. Há muitas dietas cujos proponentes dizem que a perda de peso e melhor saúde resultará se você segui-los, mas em muitas dessas dietas, como a dieta cetogênica e jejum intermitente há poucas evidências de que este seja o caso. lá disso, a maioria das dietas de emagrecimento falham . Em outras palavras, lá de toda essa restrição ser social e psicologicamente desafiadora, provavelmente nem está fazendo muito pelos seus esforços de perda de peso ou de saúde.

Mesmo que seja a norma, obrigado em nossa cultura obcecada por dieta, gerar muitas regras sobre o que e quando você pode comer não é uma trato saudável.

Por exemplo, talvez você conheça alguém que se relacione com isso (ou talvez se relacione com você mesmo! ): Em vez de saborear um bofetada da tarde e seguir em frente com o dia, eles se batem e prometem “exercitá-lo”. (Eu realmente não consigo pensar em uma maneira melhor de gerar um exercício menos agradável ou se exercitar menos sustentável do que associá-la à autopunição.) Ou, em somar batatas fritas ao jantar, elas precisam “economizar calorias” pulando o café da manhã no início do dia. lá disso, ouvi pessoas dizerem que, uma vez que "não se exercitavam hoje de manhã", elas o manterão "limpo" e só comerão frutas e vegetais pelo restante do dia. Esse tipo de comportamento substancial pode exteriormente funcionar a curto prazo, levando a uma perda de peso insustentável, mas quase sempre leva as pessoas a se sentirem privadas e a comer demais em qualquer momento, o que somente mantém você em um ciclo interminável. Isso costumava ocorrer comigo constantemente. Quanto mais saudável eu tentei comer, mais fast food / doces / doces eu acabaria consumindo. Pela minha experiência como nutricionista, a única maneira infalível de evitar comer compulsivamente é diminuir a restrição.

Como nutricionista, considero um comportamento desordenado se interferir no dia-a-dia e na felicidade de um paciente. Quando a ânsia de um paciente em relação a comer fora, entre refeições, comer carboidratos ou [insert other food rule here] – mesmo que esteja tudo a serviço de uma trato saudável – transforma-se em pensamento obsessivo ou evitando situações em que se espera que comam provisões que não são “ permitido ", eu quero ajudá-los a recalibrar sua relação com comida e comer.

Infelizmente, muitos de nós seguem as regras alimentares, mesmo sem realmente compreender isso. Se você já sentiu fome tarde da noite, mas pensou que não deveria comer ou ignorar sua fome porque você não deveria comer já a hora do café da manhã, provavelmente sabe o que quero dizer.

Quando se trata de comer são aqueles que nossos corpos nos mandam.

Nossos corpos são naturalmente montados em nos socorrer a descobrir quando comer, tanto por fome quanto por prazer. Mas muitos de nós tiveram tantas regras alimentares empilhadas sobre nós que temos dificuldade em acessar essas dicas. Em seu livro, trato Intuitiva: Um Programa Revolucionário Que Funciona nutricionistas registradas Evelyn Tribole e Elyse Resch escrevem sobre como entrar em contato com essas sugestões e usar a trato intuitiva em gerar as pazes com a comida. Isso envolve rejeitar a mentalidade da dieta, honrar sua fome, respeitar sua plenitude e sentir seus sentimentos, simultaneamente em que respeita sua saúde praticando uma “nutrição suave”.

A partir deste parágrafo, deve ser que a trato saudável é flexível e que todos os provisões podem se encaixar em uma dieta saudável. em pessoas que precisam de um pouco mais de orientação quando se trata de construir refeições nutritivas e satisfatórias, recomendo usar o Método My Plate . Isso significa gerar metade de sua placa de vegetais sem fécula, um quarto de proteína e um quarto de carboidratos. É importante não transformar isso em uma dieta ou em um fim de tudo. Haverá refeições (ou dias) quando os vegetais não chegarem ao seu prato, e tudo assaz. E se você se sentir incapaz de sacrificar as regras alimentares ou se sentir particularmente sôfrego com relação a comida e trato, considere consultar um nutricionista que possa ajudá-lo ou encaminhá-lo em outro profissional que possa.

Por fim, quero deixar claro que poder ser flexível com as escolhas alimentares é um privilégio. em muitos, senhorear uma condição médica, como a doença celíaca, significa que não há escolha a não ser derrogar determinados provisões. Esse tipo de restrição realiza parte de honrar a saúde de uma pessoa e isso é perfeitamente válido. O importante é que você ouça seu corpo, respeite-o e, pelo devoção de Deus, divirta-se enquanto realiza isso. [1945903]

Jessica Jones, RD, CDE, é a co-fundadora de Food Heaven Made Easy uma plataforma multimídia em pessoas que querem educar a preparar refeições saudáveis ​​que não exigem horas de tarefa na cozinha. Jones tem uma paixão por socorrer as pessoas a transformar a maneira de comer, gerar as pazes com os provisões e viver sua melhor vida, usando abordagens culturalmente relevantes em o assaz-estar.

PSA: Uma trato saudável assaz como deve incluir saúde mental e social

Fonte: https://www.self.com/story/healthy-eating-should-include-mental-health-too

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