Stress literalmente encolhe seu cérebro (7 maneiras de inverter este efeito)

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<p>Todos nós sabemos que viver sob condições estressantes tem graves consequências emocionais, mesmo físicas. Então por que temos tanta dificuldade em tomar medidas para reduzir nossos níveis de estresse e melhorar nossas vidas? </p>
<p><a href= Os pesquisadores em Yale Universidade finalmente ter a resposta. Eles descobriram que o estresse reduz o volume de matéria cinzenta nas áreas do cérebro responsável pelo autocontrole.

Então, experimentar o estresse realmente torna mais difícil lidar com o estresse futuro, porque diminui a sua capacidade de assumir o controle da situação, gerenciar o seu estresse e manter as coisas de ficar fora de controle

Um ciclo vicioso se alguma vez houve um.

Mas não se desanime. Não é impossível reduzir seus níveis de estresse; Você só precisa fazer o gerenciamento do estresse uma prioridade mais alta, se você quiser reverter esse efeito. Quanto mais cedo você começar a gerenciar seu estresse de forma eficaz, mais fácil será para manter o estresse inesperado de causar danos no futuro.

"A maior arma contra o estresse é a nossa capacidade de escolher um pensamento sobre o outro." -William James

Felizmente, a plasticidade do cérebro permite moldar, alterar e reconstruir áreas danificadas à medida que você pratica novos comportamentos. Assim, implementar técnicas de alívio do estresse saudável pode treinar seu cérebro para lidar com o estresse de forma mais eficaz e diminuir a probabilidade de efeitos nocivos do estresse no futuro.

Aqui estão sete estratégias para ajudá-lo a corrigir seu cérebro e manter seu estresse sob controle:

1. Diga não

Dizer não é de fato um grande desafio para muitas pessoas. "Não" é uma palavra poderosa que você não deve ter medo de empunhar. Quando é hora de dizer não, evite frases como "eu acho que não posso" ou "não estou certo". Dizer não a um novo compromisso honra seus compromissos existentes e dá-lhe a oportunidade de realizá-los com êxito.

2. Desconectar

A tecnologia permite comunicação constante ea expectativa de que você deve estar disponível 24/7. É extremamente difícil desfrutar de um momento livre de estresse fora do trabalho, quando um e-mail que vai mudar o seu ramo de pensamento e fazer você pensar (ler: sublinhando) sobre o trabalho pode cair em seu telefone a qualquer momento.

Tomar tempo fora da grade ajuda você a manter seu estresse sob controle e viver no momento. Quando você se torna disponível para o seu trabalho 24/7, você se expõe a uma constante barragem de estressores. Forçando-se off-line e mesmo – gulp! – desligar o telefone dá o seu corpo e mente uma pausa. Estudos têm mostrado que algo tão simples como um fim de semana e-mail quebrar pode diminuir os níveis de estresse.

Se desprender-se da comunicação relacionada ao trabalho em noites de semana é um desafio muito grande, então como sobre o fim de semana? Escolha blocos de tempo onde você vai cortar o cabo e ficar offline. Você ficará surpreso com quão refrescante essas pausas são e como eles reduzem o estresse, colocando uma recarga mental em sua programação semanal.

Se você está preocupado com as repercussões negativas de tomar este passo, tente primeiro fazê-lo às vezes é improvável que você será contactado – talvez domingo de manhã. À medida que você se torna mais confortável com isso, e à medida que seus colegas de trabalho começam a aceitar o tempo que você gasta off-line, gradualmente expandir a quantidade de tempo que você gasta longe da tecnologia.

3. Neutralizar pessoas tóxicas

Lidar com pessoas difíceis é frustrante, exaustivo e altamente estressante para a maioria. Você pode controlar suas interações com pessoas tóxicas, mantendo seus sentimentos sob controle. Quando você precisa enfrentar uma pessoa tóxica, abordar a situação racionalmente. Identifique suas próprias emoções e não permita que raiva ou frustração alimentem o caos. Além disso, considere o ponto de vista e perspectiva da pessoa difícil para que você possa encontrar soluções e um terreno comum. Mesmo quando as coisas completamente descarrilar, você pode tomar a pessoa tóxica com um grão de sal para evitar deixá-lo ou trazer você para baixo.

4. Não segure Grudges

As emoções negativas que vêm com a exploração em um rancor são realmente uma resposta de estresse. Basta pensar sobre o evento envia seu corpo em luta ou vôo modo, um mecanismo de sobrevivência que obriga você a levantar-se e lutar ou correr para as colinas quando confrontados com uma ameaça. Quando a ameaça é iminente, esta reação é essencial para a sua sobrevivência, mas quando a ameaça é história antiga, segurando que o estresse causa estragos em seu corpo e pode ter devastadoras consequências para a saúde ao longo do tempo. Na verdade, os pesquisadores da Universidade Emory mostraram que segurar o estresse contribui para a hipertensão arterial e doenças cardíacas. Segurando em um rancor significa que você está segurando o estresse, e pessoas emocionalmente inteligentes sabem para evitar isso a todo custo. Deixar ir um rancor não só faz você se sentir melhor agora, mas também pode melhorar sua saúde.

5. Prática Mindfulness

Mindfulness é uma forma de meditação simples, investigação-suportada que é uma maneira eficaz de ganhar o controle de pensamentos indisciplinados e comportamentos. As pessoas que praticam a atenção plena regularmente são mais focadas, mesmo quando não estão meditando. É uma excelente técnica para ajudar a reduzir o estresse, pois permite reduzir a sensação de estar fora de controle. Essencialmente, mindfulness ajuda a parar de saltar de um pensamento para o próximo, o que impede você de ruminar pensamentos negativos. Praticar atenção pode até aumentar sua pontuação em um teste de inteligência emocional . No geral, é uma ótima maneira de fazê-lo através de seu dia atarefado em uma maneira calma e produtiva.

6. Coloque as coisas em perspectiva

Nossas preocupações muitas vezes vêm de nossa própria percepção distorcida dos eventos. Portanto, antes de gastar muito tempo morando sobre o que seu chefe disse durante a última reunião da equipe, tome um minuto para colocar a situação em perspectiva. Se você não tem certeza quando você precisa fazer isso, tente procurar pistas que sua ansiedade pode não ser proporcional ao estressor. Se você está pensando em declarações abrangentes como " Tudo está indo errado" ou " Nada funcionará", então você precisa reformular a situação. Uma ótima maneira de corrigir esse padrão de pensamento improdutivo é listar as coisas específicas que realmente estão dando errado ou não funcionando. Muito provavelmente você vai chegar a apenas uma ou duas coisas – não tudo . A chave para manter sua calma é lembrar que seus sentimentos estão exagerando a situação eo escopo do estressor é muito mais limitado do que poderia parecer.

7. Use seu sistema de apoio

É tentador, mas totalmente ineficaz, tentar atacar tudo sozinho. Para ser calmo e produtivo você precisa reconhecer suas fraquezas e pedir ajuda quando você precisar. Isso significa bater em seu sistema de apoio quando uma situação é um desafio suficiente para você se sentir sobrecarregado.

Todo mundo tem alguém no trabalho e / ou fora do trabalho que está em sua equipe, enraizamento para eles, e pronto para ajudá-los a tirar o melhor de uma situação difícil. Identificar esses indivíduos em sua vida e fazer um esforço para buscar suas idéias e assistência quando você precisar dele. Algo tão simples como falar sobre suas preocupações irá fornecer uma saída para a sua ansiedade e estresse e fornecê-lo com uma nova perspectiva sobre a situação. Na maioria das vezes, outras pessoas podem ver uma solução que você não pode, porque eles não são tão emocionalmente investido na situação. Pedir ajuda vai mitigar sua ansiedade e fortalecer seus relacionamentos com aqueles em quem você confia.

Trazer tudo junto

Tão simples como essas estratégias podem parecer, eles são difíceis de implementar quando sua mente está nublado com o estresse. Force-se a tentá-los na próxima vez que sua cabeça está girando, e você vai colher os benefícios que vêm com o gerenciamento de estresse disciplinado.

Como você gerencia o stress? Por favor, compartilhe seus pensamentos na seção de comentários abaixo, enquanto aprendo tanto com você quanto comigo.

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