Três fatos sobre o descanso entre treinos que você precisa saber

O repouso realiza parte de um tripé – juntamente com um exercícios adequados e uma sustento balanceada – capaz de transformar suas curvas

Por
Caroline Randmer (Colaboradora)

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11 ago 2017, 14h06 – Publicado em 11 ago 2017, 13h59

Você não vai colocar seu progresso a perder se descansar por um dia

Pode confiar. A maior preocupação de quem pratica dinamismo física é não conseguir conquistar os objetivos traçados por causa dos intervalos entre treinos. Mas é preciso entender que descansar é fundamental! “Estudos mostram que pessoas que ficaram ainda 7 dias em repouso após 5 semanas de atividades intensas não sofreram nenhuma perda de massa muscular”, conta Eder Rosendo, gerente técnico da Bodytech, em Alphaville. Ou seja, um dia sem malhar não vai comprometer seus resultados.

Leia mais: A importância do descanso em direção a o coração

O repouso está suficientemente longe de ser uma perda de tempo

desta forma como o próprio treino, o descanso é essencial em direção a o processo de transformação das curvas, sempre, ele auxilia na recuperação do corpo como um todo. “Esse repouso pode levar entre 48 horas, em direção a que o organismo seja capaz de regenerar o músculo lesionado, e 7 dias, tempo essencial em direção a sua inteligência se recuperar neurologicamente e psicologicamente do esforço”, diz Rosendo. Já quando o objecto é o descanso entre séries, é preciso lembrar que os intervalos regrados são fundamentais em direção a o controle da intensidade do exercício: quanto mais pesada a malhação, maior deve ser a pausa. Um treino de força máxima, por exemplo, pode pedir por ainda 5 minutos de descanso entre séries.

Day off não pode ser sinônimo de sedentarismo

actualmente que você já se convenceu de que descansar é tão importante quanto a dedicação ao treino, é preciso dispor um detalhe em mente: repousar não quer dizer passar o dia inteiro no sofá. O ideal é afirmar no que chamamos de descanso agencioso. “Uma praticante regular de musculação que trabalha com muita carga ao longo de sua semana pode 2 de bacecola no parque. Já quem joga vôlei ou futebol, pode se escolher uma dinamismo na piscina, sem impacto”, sugere Rosendo. Mas se você estiver na onda de um tanto mais leve, tente um demora ao final do dia. O importante é manter o corpo em movimento.

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Três fatos sobre o descanso entre treinos que você precisa saber

Fonte: http://boaforma.abril.com.br/fitness/tres-fatos-sobre-o-descanso-entre-treinos-que-voce-precisa-saber/

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